Ex-jogador do São Paulo ataca o Flamengo: 'VAR é o melhor jogador do time'

23/03/2021, 13:16
Atualizado: 01/11/2023
Cicinho pede Sampaoli ex-Flamengo no São Paulo

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – O ex-lateral direito Cicinho causou polêmica na noite desta segunda-feira, 22. Em entrevista ao “Arena SBT“, o ex-São Paulo afirmou que o VAR foi o melhor jogador do time do Flamengo na campanha do octacampeonato brasileiro. E ainda ironizou o significado da sigla.

De acordo com Cicinho, o VAR foi decisivo na disputa do campeonato. Em tom de ironia, chegou a zombar do significado do nome em inglês:

“O VAR é o melhor jogador do Flamengo e foi quem decidiu o Brasileiro. A sigla é ‘Vou Ajudar o Rubro-Negro'”, disparou o ex-lateral, mas sem a aprovação da bancada.

VEJA TAMBÉM

Por que Flamengo desistiu do Rafinha? Entenda os novos rumos do clube

Efeito Jorge Jesus: Mais um técnico português assume equipe da Série A

Cicinho relembrou ainda no programa a atuação do árbitro de vídeo na reta final do Brasileirão na temporada passada. De acordo com ele, a tecnologia acabou sendo decisiva nos resultados finais.

Com passagens por São Paulo, Roma e Real Madrid, Cicinho chegou a ser aposta como possível substituto de Cafú na Seleção Brasileira. Entretanto, após diversas polêmicas e oscilações na carreira, acabou não se afirmando com a amarelinha.

Abel Braga reclama da arbitragem a favor do Flamengo

O ex-treinador do Internacional, Abel Braga, voltou a reclamar da arbitragem e do VAR no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao jornal ‘Zero Hora‘ no último dia 7, Abelão afirmou que o Colorado sofreu uma “sacanagem”. Entretanto, não lembrou lances favoráveis ao time do sul:

LEIA MAIS: Vampeta revela que três ex-companheiros de Corinthians torcem para o Flamengo

“Neste penúltimo jogo, contra o Flamengo, tivemos a expulsão do Rodinei. Mesmo com um a menos, vimos o brilhantismo dos atletas. Aquilo era nossa estratégia. A gente sabia que, no segundo tempo, eles cansariam, mas aí veio o lance e aquela atitude ridícula do VAR logo aos dois minutos. A gente viu que já seria muito complicado. É muita sacanagem, não dá pra explicar”, afirmou o técnico.


Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes