Vampeta revela que três ex-companheiros de Corinthians torcem para o Flamengo
MRN Informação | Bruno Guedes – Sempre falastrão, o pentacampeão Vampeta atacou novamente. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o ex-jogador revelou que três ex-companheiros de Corinthians e Seleção Brasileira torcem para o Flamengo. De acordo com ele, Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca e Luizão são rubro-negros. Curiosamente, todos com passagens vitoriosas pelo clube.
LEIA MAIS: Rafinha recebeu com tristeza a desistência do Flamengo
A revelação aconteceu durante um quadro de perguntas e respostas na Jovem Pan. Entretanto, Vampeta não ficou em cima do muro ao revelar os clubes de coração de ex-jogadores:
“Marcelinho Carioca? Corinthians e Flamengo. Edílson e Luizão também eram Flamengo. Marcos é Palmeiras, mesmo. Amaral era são-paulino. O Denílson fica em cima do muro, fica puxando o saco de São Paulo e Palmeiras, mas era corintiano quando criança. Neto era Corinthians. Luís Fabiano torcia para Ponte Preta e São Paulo. Rogério Ceni e Raí, claro, também São Paulo. Robinho é Santos. Dida era Vitória. Rivaldo era Santa Cruz. Vampeta? Sou Corinthians e Vitória”, disse o ex-volante.
Vampeta chegou ao Flamengo em 2001, vindo do PSG. À época, o clube estava em uma conturbada parceria com a empresa ISL, que ajudava financeiramente o Rubro-Negro. O então volante voltou ao futebol brasileiro após o Mais Querido ceder Reinaldo ao Paris Saint-Germain (apenas em 2002) e Adriano Imperador à Internazionale de Milão. Além disso, recebeu uma quantia de US$ 5 milhões na transação.
Entretanto, a passagem do baiano não foi como esperada. Com apenas 16 jogos e um gol, Vampeta foi embora do Flamengo disparando frases fortes contra a falta de organização interna. Ficou famosa a entrevista “eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”. Contudo, disse depois não guardar mágoas do clube, apenas da diretoria.
Se Vampeta foi mal, Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão brilharam no Flamengo
O trio citado por Vampeta brilhou no Flamengo. Revelado pelo clube após ser “achado” no Madureira, Marcelinho Carioca estava nos elencos campeões da Copa do Brasil de 1990 e o do Campeonato Brasileiro de 1992. Entretanto, contra sua vontade, acabou negociado para o Corinthians em 1993.
VEJA TAMBÉM: Rogério Ceni revela como pretende recuperar Michael e Léo Pereira
Já Edílson fez o caminho inverso. O baiano brilhou no Timão durante os anos 90 e chegou ao Rubro-Negro também através da parceria ISL, em 2001. Mas ao contrário de Vampeta, brilhou com o Manto. Foi um dos heróis do Tricampeonato Estadual daquele ano, ao lado do sérvio Petkovic. Saiu em 2002 e retornou um ano depois, repetindo bom desempenho.
Um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro, Luizão reforçou o Rubro-Negro no início de 2006. Entretanto, teve de conviver com sucessivas lesões. Mesmo fora de muitos jogos, foi decisivo na vitoriosa campanha do título da Copa do Brasil de 2006.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes