Vampeta revela que três ex-companheiros de Corinthians torcem para o Flamengo

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Sempre falastrão, o pentacampeão Vampeta atacou novamente. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o ex-jogador revelou que três ex-companheiros de Corinthians e Seleção Brasileira torcem para o Flamengo. De acordo com ele, Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca e Luizão são rubro-negros. Curiosamente, todos com passagens vitoriosas pelo clube.
LEIA MAIS: Rafinha recebeu com tristeza a desistência do Flamengo
A revelação aconteceu durante um quadro de perguntas e respostas na Jovem Pan. Entretanto, Vampeta não ficou em cima do muro ao revelar os clubes de coração de ex-jogadores:
“Marcelinho Carioca? Corinthians e Flamengo. Edílson e Luizão também eram Flamengo. Marcos é Palmeiras, mesmo. Amaral era são-paulino. O Denílson fica em cima do muro, fica puxando o saco de São Paulo e Palmeiras, mas era corintiano quando criança. Neto era Corinthians. Luís Fabiano torcia para Ponte Preta e São Paulo. Rogério Ceni e Raí, claro, também São Paulo. Robinho é Santos. Dida era Vitória. Rivaldo era Santa Cruz. Vampeta? Sou Corinthians e Vitória”, disse o ex-volante.
Vampeta chegou ao Flamengo em 2001, vindo do PSG. À época, o clube estava em uma conturbada parceria com a empresa ISL, que ajudava financeiramente o Rubro-Negro. O então volante voltou ao futebol brasileiro após o Mais Querido ceder Reinaldo ao Paris Saint-Germain (apenas em 2002) e Adriano Imperador à Internazionale de Milão. Além disso, recebeu uma quantia de US$ 5 milhões na transação.
Entretanto, a passagem do baiano não foi como esperada. Com apenas 16 jogos e um gol, Vampeta foi embora do Flamengo disparando frases fortes contra a falta de organização interna. Ficou famosa a entrevista “eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo”. Contudo, disse depois não guardar mágoas do clube, apenas da diretoria.
Se Vampeta foi mal, Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão brilharam no Flamengo
O trio citado por Vampeta brilhou no Flamengo. Revelado pelo clube após ser “achado” no Madureira, Marcelinho Carioca estava nos elencos campeões da Copa do Brasil de 1990 e o do Campeonato Brasileiro de 1992. Entretanto, contra sua vontade, acabou negociado para o Corinthians em 1993.
VEJA TAMBÉM: Rogério Ceni revela como pretende recuperar Michael e Léo Pereira
Já Edílson fez o caminho inverso. O baiano brilhou no Timão durante os anos 90 e chegou ao Rubro-Negro também através da parceria ISL, em 2001. Mas ao contrário de Vampeta, brilhou com o Manto. Foi um dos heróis do Tricampeonato Estadual daquele ano, ao lado do sérvio Petkovic. Saiu em 2002 e retornou um ano depois, repetindo bom desempenho.
Um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro, Luizão reforçou o Rubro-Negro no início de 2006. Entretanto, teve de conviver com sucessivas lesões. Mesmo fora de muitos jogos, foi decisivo na vitoriosa campanha do título da Copa do Brasil de 2006.