Rogério Ceni revela como pretende recuperar Michael e Léo Pereira
MRN Informação | Bruno Guedes – O técnico Rogério Ceni revelou como pretende recuperar o bom futebol do meia-atacante Michael e do zagueiro Léo Pereira. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, no portal Uol, o treinador afirmou que deseja criar situações que favoreçam os atletas. Mas destacou que o estilo de jogo do Flamengo é diferente do que ambos estavam acostumados.
LEIA MAIS: Rogério Ceni explica William Arão na defesa e como tomou essa decisão
Citando as críticas da torcida com Michael, Ceni lembrou que o meia atua de forma diferente da que vinha praticando no Goiás. Entretanto, de acordo com ele, há que se buscar adaptações, tanto do jogador quanto na equipe, para melhorar o desempenho:
“O Michael está começando a jogar bastante no Carioca, vai ser importante para ele. Ele já se destacou com a boa vontade dele em se reapresentar mais cedo com o elenco. (…) Claro que ele não vai mais ter o espaço do tempo do Goiás, porque o Goiás jogava na linha baixa o tempo todo, e ele tinha o campo inteiro para correr. Aqui, no Flamengo, ele terá que fazer as coisas num espaço menor”, explicou.
A princípio, Rogério destacou que o atleta vem buscando melhorar e tem bom relacionamento com o elenco. Assim, revelou como pretende recuperar seu bom futebol da temporada 2019:
“Michael é um jogador que precisa de espaço. Ele gosta muito de jogar perto da linha lateral, e o um-contra-um é o forte dele. Trabalhar com ele é muito bom, tem bom astral, está sempre ligado no 220V. Vamos tentar criar uma situação que ele era acostumado no Goiás”, afirmou Ceni.
Rogério Ceni elogiou o zagueiro Léo Pereira e suas qualidades
Outro alvo de críticas por parte dos torcedores, o zagueiro Léo Pereira foi bastante elogiado por Rogério Ceni. De acordo com o técnico, é difícil achar um defensor canhoto e com boa saída de bola. Contudo, apesar das reclamações da torcida, afirmou que tem plena confiança no jogador:
VEJA: Flamengo pode faturar mais de R$ 200 milhões com vendas de atletas da base
“O Léo é um zagueiro canhoto, de bom passe, boa leitura de jogo. Não é um atleta fácil de encontrar. Vamos tentar fazer com que ele tenha mais oportunidades neste ano. Acredito muito no potencial dele”, destacou.
Entretanto, ao ser questionado sobre o estilo da equipe que terminou o Brasileirão – com William Arão na defesa – e como ele se encaixaria, Rogério disse que gosta de propor o jogo. Deste modo, vai buscar o melhor como um todo:
“Eu tive poucos minutos de Rodrigo Caio e Arão juntos, tá? Eu gosto desses dois jogadores. Acho que a gente perde um pouco de jogo aéreo, mas gosto muito dessa formação com os dois. Temos o Bruno (Viana) que chegou agora. Temos o Léo (Pereira) que lembro dos tempos de Athletico-PR, jogador de construção de jogo, canhoto. O Gustavo Henrique, que se recuperou na reta final. Mas eu prefiro um time que eu consiga construir do goleiro até o homem de frente”, disse o técnico.
O Flamengo encara o Resende na sexta-feira, 19. O jogo será às 21h, no Maracanã.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes