Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras pode ser cancelada; entenda

19/03/2021, 12:57

MRN Informação | Bruno Guedes – Com o país vivendo o pior momento da pandemia, a Confederação Brasileira de Futebol não sabe aonde será a decisão da Supercopa do Brasil. A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada inicialmente para dia 11 de abril, tinha como palco preferencial o estádio de Brasília. Entretanto, a capital federal vive restrições e os jogos de futebol estão proibidos.

De acordo com Rodrigo Mattos, do Uol, dirigentes da CBF estiveram na última terça-feira, 16, com o governador do DF Ibaneis Rocha para conversar sobre o assunto. Mas ainda sem uma solução, há possibilidade do cancelamento da partida. Sua realização passa, necessariamente, pela busca de um local onde estejam liberadas as atividades esportivas.

LEIA MAIS

Rogério Ceni revela como pretende recuperar Michael e Léo Pereira

Rogério Ceni explica William Arão na defesa e como tomou essa decisão

Além de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também adotaram restrições para conter a Covid-19. A reportagem do Mundo Rubro Negro apurou que o Flamengo acompanha o caso. Contudo, também não pode confirmar o duelo contra o Alviverde para o dia 11.

Brasília favorita para sediar a Supercopa do Brasil

Quatro estádios estariam na disputa para sediar a Supercopa do Brasil. O duelo entre Flamengo x Palmeiras, marcado para o dia 11 de abril, ainda não tem local definido. Entretanto, CBF recebeu propostas para realização do jogo no Rei Pelé (Maceió), Arena das Dunas (Natal) e Arena Pantanal (Cuiabá) e o Mané Garrincha (Brasília). As informações são da Gabriela Moreira, do GE.

VEJA: Filipe Luís reclama do futebol no Brasil e critica arbitragem

Três fatores pesariam a favor do Estádio Mané Garrincha, na capital federal: ser uma arena para grandes eventos, a facilidade de oferta para a malha aérea e o número de hotéis para as duas equipes, muito próximos ao palco futebolístico. Mas a decisão ainda está sendo avaliada.

Na edição de 2020, o estádio recebeu a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athlético-PR. Contudo, a esmagadora maioria flamenguista contrastou com o número de torcedores do time paranaense. Mas, como dificilmente haverá liberação de público, a mudança para outro estado pode ser levada em conta.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes