Rogério Ceni exalta reação do Flamengo e abre o jogo sobre falhas defensivas
MRN Informação | Bruno Guedes – O técnico Rogério Ceni destacou a reação do Flamengo após o 2 a 2 com o Union La Calera, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores, na coletiva de imprensa. Apesar de voltar do Chile ainda sem a vaga antecipada às oitavas, o treinador ressaltou a concentração num gramado artificial. Entretanto, lamentou mais falhas defensivas e afirmou que a equipe treina bastante o setor.
LEIA MAIS: Não para de subir: SBT volta a bater recorde de audiência com o Flamengo
De acordo com Ceni, a equipe rubro-negra errou por problemas de concentração. Para ele, o time sentiu os problemas no início da partida e precisou correr atrás do placar. Mas ficou apenas no empate:
“Logicamente, temos que trabalhar a concentração da equipe até a final. Tivemos um gol contra e outro de uma bola de poderíamos sair jogando tranquilamente e tivemos oportunidade mais de uma vez”, disse o técnico.
CONFIRA: Mãos vazias: Jorge Jesus fracassa em Portugal e Sporting é campeão nacional
Com 10 pontos, o Flamengo segue líder do Grupo G da Libertadores. Entretanto, desperdiçou a chance de conquistar a vaga antecipada às oitavas de final. Rogério Ceni ressaltou que o gramado artificial do estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar foi complicador:
“A grama artificial não atrapalhou tanto, o que atrapalhou é que não molharam. Claro que não é como a natural, mas quando ela não é molhada prende o jogo um pouco mais e não dá velocidade no passe. Faltou molhar.”, explicou Rogério.
Rogério Ceni afirma que time vem focando no sistema defensivo durante os treinos
Com mais problemas no sistema defensivo, o assunto foi um dos mais abordados na coletiva. De acordo com Rogério Ceni, a equipe não sente falta do titular da defesa, Rodrigo Caio. Mas ao falar dos gols sofridos, preferiu destacar os marcados:
“Não posso dizer que é a falta do Rodrio Caio, senão o colocaríamos e deixaríamos de sofrer gols. Temos jogadores que estão jogando bem. Sofremos 15 gols, mas acredito que marcamos mais do que 30. Temos que olhar o outro lado de que somos um time que sempre busca o gol da vitória”, declarou Rogério.
Entretanto, o técnico do Flamengo se mostrou preocupado com a sequência da Copa Libertadores. Para ele, as falhas mostradas contra o Unión La Calera podem ser decisivos numa fase eliminatória:
“Quando chegar em um mata-mata, erros primários vão pesar muito, ou até mesmo agora na final do Estadual. Espero que consigamos entrar concentrados para não sofrer gols e ter que se desgastar mais. Fizemos de tudo para vencer. Temos que ter mais regularidade. Nosso time não é muito atacado, mas as bolas estão entrando”, desabafou Rogério Ceni.
Sobre os erros individuais, o treinador disse que é algo a ser melhor trabalhado. Mas minimizou o ocorrido no Chile, com falhas de Bruno Viana e gol contra de William Arão. Segundo Ceni, o Flamengo não sofre tantas finalizações:
“Temos que melhorar e ganhar cada vez mais confiança. O erro individual faz parte do futebol coletivo. Não estou aqui para condenar, estou aqui para tentar corrigir e melhorar. Nosso time sofre pouquíssimas finalizações. Então, temos que evitar que os adversários criem méritos para marcar o gol”, finalizou Rogério Ceni.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes