Mãos vazias: Jorge Jesus fracassa em Portugal e Sporting é campeão nacional
MRN Informação | Bruno Guedes – O Sporting terminou com o sonho de Jorge Jesus levantar o troféu do Campeonato Português. Os Leões venceram o Boavista por 1 a 0, nesta terça-feira, e foram campeões com duas rodadas de antecedência. Assim, o Mister terminará sua volta ao Benfica sem títulos na temporada. Mas ainda briga por vaga na Champions League.
LEIA MAIS: Acerto com Havan gera onda de protestos entre torcedores do Flamengo
O time Alviverde de Lisboa não vencia a competição desde a temporada 2001/02. O time de Rúben Amorim agora tenta outro “título”: terminar o campeonato invicto. Já o Benfica luta para chegar à fase de grupos da Champions League.
Faltando duas rodadas para o fim, os Águias estão em terceiro com 70 pontos, quatro atrás do Porto. Entretanto, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga direta no torneio continental. Se terminar na atual posição, a equipe do Mister disputará a fase preliminar da Champions.
A perda do Campeonato Português é mais uma fracasso do ex-técnico do Flamengo em seu retorno à terra natal. Desde que voltou ao Benfica, Jesus já havia deixado escapar três títulos: Liga dos Campeões, Supertaça de Portugal e Taça da Liga. Após gastos exorbitantes para reforçar a equipe, o jornal Record chegou a afirmar que o técnico estaria próximo de ser demitido.
Segundo a publicação, o mandatário Luís Filipe Vieira estaria insatisfeito com os constantes tropeços dos Encarnados. Entretanto, resolveu não demiti-lo e espera que o Mister peça para sair ao final da temporada. De acordo com a imprensa portuguesa, isso não deve acontecer.
Presidente do Flamengo descarta volta de Jorge Jesus
Entretanto, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim descartou a volta de Jorge Jesus em março. De acordo com ele em entrevista à rádio Bandeirantes, Rogério Ceni tem contrato com o Rubro-Negro e irá cumpri-lo. Assim como Jesus no time de Portugal:
CONFIRA: Gabigol comove jogadores antes de goleada do Flamengo; assista
“Flamengo tem contrato com o Ceni até 31 de dezembro, nós estamos muito felizes com ele. O time voltou a encaixar, voltou a jogar bem. Mas a gente torce muito para o Jorge Jesus, ele foi muito importante e ficou marcado na história do Flamengo. Ele escolheu o caminho dele, de ir lá para Portugal. Ele tem contrato de dois anos lá.”, afirmou o presidente do Flamengo.
Sobre as especulações de uma possível mudança futura no cargo de técnico do clube, o mandatário rubro-negro rechaçou qualquer chance disso acontecer. E disse que todos estão felizes com Rogério:
“Eu não vejo possibilidade de ele sair, como todo mundo coloca. Nosso técnico é o Rogério Ceni e estamos felicíssimos com ele. Não só nós, mas os jogadores. Acho que temos um grupo unido e forte.”, disparou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes