O Flamengo volta à campo pela Libertadores na noite desta terça-feira. A partida será contra o La Calera, no Chile. Uma vitória neste confronto, válido pela 4ª rodada da competição continental, classifica o rubro-negro para o mata-mata, com duas rodadas faltando para o final da fase de grupos.
Já destacamos aqui no MRN que o La Calera pode surpreender. A grama sintética e a velocidade na transição ofensiva são armas que os chilenos vão se utilizar ao longo da partida. Entretanto, há o outro lado. E o Flamengo também pode se beneficiar de problemas da equipe.
No confronto do Maracanã, que terminou em 4×1, o La Calera demonstrou muitos problemas defensivos. E contra um time ofensivo como o Flamengo, com vários jogadores com “faro de gol”, estes erros são fatais.
Além do buraco defensivo que mostramos na imagem acima, há de destacar que os dois últimos gols da goleada vieram de contra-ataques. Ou seja, evidenciou a dificuldade que os chilenos têm de conseguir fazer a recomposição defensiva. Voltar para marcar é um verdadeiro “Deus nos acuda”.
Se o Flamengo tiver a tranquilidade de trocar passes, manter a posse de bola e evitar dar campo demais para os chilenos, tem tudo para voltar com os três pontos e a classificação para as oitavas de final. No vídeo abaixo, explicamos mais sobre a equipe chilena e como o Flamengo deve jogar para vencer e se classificar.