Neto se revolta ao vivo e detona Tite por escalar Gabigol fora de posição: 'Acabou com o menino'
A atuação discreta de Gabigol contra o Chile foi abaixo do esperado. No entanto, seu posicionamento revoltou o apresentador Neto. No “Donos da Bola”, da Band, o ex-jogador detonou o técnico Tite por escalar o artilheiro fora da sua posição no Flamengo. Segundo ele, a Seleção Brasileira foi “vergonhosa” na parte tática. As afirmações aconteceram nesta sexta-feira (3).
LEIA MAIS: Lembra deles? Ex-jogadores do Flamengo agitam janela de transferência; confira a lista
De acordo com Neto, nem mesmo o Tite sabe qual time escalar e usa os atletas fora de posição. Mas defendendo Gabigol, lembrou que o jogador não é convocado para atuar marcando lateral:
“Qual é o time? O Paquetá estava de lateral-esquerdo, junto com o Alex Sandro. O Gabigol é atacante, meu Deus do céu. Eu queria falar um palavrão, mas não posso! Tite, ele é atacante, não lateral! Você acabou com o menino ontem! Aí vão falar que o Gabigol não tem que ir pra Seleção, ‘porque não fez nada ontem’”, disparou Neto.
Criticado pela forma física longe da ideal, Neymar falhou em uma finalização, durante o jogo, após ótima jogada de Gabigol. Neto lembrou do lance e aproveitou para novamente detonar o esquema tático da Seleção:
“O pique que ele deu e o Neymar não conseguia chegar. Vergonhoso na parte tática. Mas cara, você colocou o Paquetá, que está fazendo gols, de lateral-esquerda, e o Gabigol de lateral-direito?! Ele é centroavante!”, afirmou.
Além de Gabigol, Everton Ribeiro também está com a Seleção Brasileira. Os dois devem ser titulares contra a Argentina, no domingo, às 16h. Arrascaeta, Mauricio Isla e Piris da Motta também estão em ação com suas respectivas equipes. Deste modo, o Flamengo teve seus jogos adiados na Data FIFA.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes