Tite deve usar “seleção rubro-negra” contra Chile; veja provável escalação

“O Flamengo é seleção”, diz a música que viralizou em 2019. Mas ela pode se tornar realidade nesta quinta-feira, às 22h, em Santiago. De acordo com Globoesporte, o técnico Tite deve escalar a Seleção Brasileira repleta de rubro-negros e ex-jogadores do clube diante do Chile. Por conta dos desfalques – os times europeus não liberaram atletas – o treinador deve optar por uma “base”.
LEIA MAIS: Flamengo embolsa R$ 275 milhões com vendas de jogadores em 2021 e ganha fôlego financeiro
Segundo o portal, Tite chegou a treinar o Brasil com Everton Ribeiro, do Flamengo, como titular. Além dele, Vinicius Jr. e Paquetá, crias da Gávea, também estariam entre os 11 iniciais escolhidos. No comando de ataque, Gabigol deve ser a grande novidade ao lado de Neymar.
Por conta da pandemia e a quarentena necessária ao retornarem à Europa, diversos clubes vetaram a liberação dos principais convocados. Assim, os atletas perderiam jogos importantes, mesmo após a data FIFA, devido aos protocolos de seus respectivos países. Vieram da Premier League as maiores baixas.
Deste modo, os jogadores vetados pelos clubes ingleses foram Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United) e Richarlison (Everton).
A provável escalação da Seleção Brasileira deve ser Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Vinicius Jr, Neymar e Gabigol.
Gerson reencontra ex-companheiros na Seleção
Apesar de não estar na provável escalação da Seleção Brasileira, Gerson foi uma das novidades da convocação do técnico Tite. Em entrevista coletiva na última terça (31), o volante falou sobre o atual momento. O jogador afirmou se sentir em casa com o grupo do Brasil. No entanto, o destaque ficou por conta dos tempos rubro-negros, ao citar seus ex-companheiros dos tempos de Gávea.
De acordo com Gerson, está sendo um sonho voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mas desta vez, a principal. Ao citar o ambiente que encontrou, o Coringa não escondeu a felicidade em rever seus ex-companheiros de Flamengo:
“É sempre bom estar no nosso país, ainda mais realizando um sonho de menino que é vestir a camisa da Seleção principal. Encontro de alto nível com meus ex-companheiros, onde tive uma passagem pelo meu clube de coração, onde fui muito feliz e onde juntos conquistamos diversos títulos”, disse Gerson.
Após o Chile, a Seleção Brasileira encara a Argentina, no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena, e o Peru, na quinta (9), às 21h30, na Arena Pernambuco.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!