Gols de Arrascaeta e Everton Ribeiro, Gabigol titular: Jogadores do Flamengo se destacam nas Eliminatórias

03/09/2021, 00:15
Everton Ribeiro comemorando gol pela Seleção

Os jogadores do Flamengo tiveram destaque na nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, nesta quinta-feira (2). Pela Seleção Brasileira, Gabigol iniciou a partida como titular. Mas foi Everton Ribeiro quem brilhou, marcando o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Chile. Na equipe chilena, Maurício Isla também teve boa atuação. Já pelo Uruguai, Arrascaeta salvou os uruguaios no empate em 1 a 1 com o Peru.

LEIA MAIS: Flamengo embolsa R$ 275 milhões com vendas de jogadores em 2021 e ganha fôlego financeiro

Gabigol atuou por 77 minutos e teve desempenho regular. Fora de posição, o atacante caiu mais pela direita do ataque brasileiro. Aos 25 minutos do primeiro tempo fez sua melhor jogada. Após arrancada com dois jogadores chilenos marcando, achou Neymar livre e tocou. Mas o astro do Brasil isolou na finalização.

Depois de uma fraca atuação da Seleção na primeira etapa, Tite colocou Everton Ribeiro no lugar de Vini Jr. E o meia do Flamengo mudou a partida. Atuando mais livre, fez boas infiltrações e jogadas individuais. Assim, aos 21 minutos do segundo tempo, o jogador aproveitou rebote de Neymar, após um passe do rubro-negro, e finalizou no canto esquerdo. Foi o único gol do Brasil.

O lateral-direito Isla também teve boa atuação. Com ótimas subidas, tentou explorar a defesa brasileira exposta. Atuando como ala, o jogador do Flamengo criou algumas oportunidades pelo seu setor. Contudo, o ataque do Chile não conseguiu furar o bloqueio.

Após o Chile, a Seleção Brasileira encara a Argentina, no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena, e o Peru, na quinta (9), às 21h30, na Arena Pernambuco.

Mais Flamengo em Lima: Arrascaeta marca gol de empate do Uruguai

O Uruguai foi a Lima encarar a Seleção do Peru e encontrou dificuldades. Mas Arrascaeta se destacou. O craque do Flamengo fez o gol de empate dos uruguaios. No entanto, a Celeste não contou com as estrelas Cavani e Suárez. Os jogadores não foram liberados pelos seus clubes.

O gol do camisa 14 do Rubro-Negro saiu após bate e rebate na área peruana. Bentancur tentou um passe para Vecino, entretanto Santamaría tentou afastar e errou. A bola sobrou para Arrascaeta finalizar da entrada da área de perna esquerda. Minutos antes, o meia do Flamengo já havia perdido um lance importante.

Arrasca foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo por Terans. Com o resultado, o Uruguai chegou a nove pontos e está na quarta colocação. Na próxima rodada encara o Equador, em casa.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes