Ex-treinador de Gabigol, Jair Ventura rasga elogios e faz revelações sobre o atacante
Um dos ex-treinadores de Gabigol durante o Santos, o técnico Jair Ventura elogiou o atacante em entrevista ao ‘Charla Podcast‘. De acordo com ele, o craque tem como principal característica é o profissionalismo. Mas revelou que o jogador é obcecado por treinamentos. As declarações aconteceram nesta terça-feira (31).
Segundo Jair, Gabigol é um “super profissional”. O treinador afirmou que o artilheiro além de muito focado, chega a ser “chato” de tanto querer treinar durante a preparação da equipe. Entretanto, revelou que a qualidade nas batidas de pênaltis vem justamente desse atributo:
“O Gabriel é um cara extremamente competitivo, não sabe perder, quer ganhar sempre. Assim, se deixar, ele treina o dia todo. Você tem que falar “para, para, para, vai machucar”. Ele bate pênalti, acabava o treino, 10, 15 pênaltis todos dia, bate, bate, treina, treina. Mas treina pra caralho, treina pra caralho, eleva o nível do treino em termos de competitividade. Super profissional”, disse Jair Ventura.
O técnico declarou ainda que Gabigol é extremamente competitivo até durante os treinos:
“Gabigol é extremamente competitivo. Eleva o nível do treino com a competitividade. Mas não é só mais um dia de treino, sabe? Quer ganhar e quer ganhar… Mas se o time dele tá perdendo, quer mais dois minutos. E vamos tentar a virada. Se perdeu, vamos pra disputa de pênalti…”, revelou.
Ao ser questionado se teve algum tipo de problema com Gabigol durante a passagem pelo Santos, Jair disse que não. E foi além. Explicou que a personalidade do artilheiro só ajudou:
“Zero (estresse com Gabigol). Pelo contrário. Só ajudou. Personalidade né? Ele tem personalidade”, finalizou.
Com a pausa para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022, no Catar, Gabigol está à serviço da Seleção Brasileira. A expectativa é de que seja titular contra a Argentina.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes