Lembra deles? Ex-jogadores do Flamengo agitam janela de transferência; confira a lista

O Flamengo foi ao mercado e se reforçou com Kenedy e Andreas Pereira. Mas outros jogadores, que brilharam ou não com a camisa rubro-negra, também agitaram a janela de transferência. O Mundo Bola preparou uma lista com alguns dos ex-atletas do clube que mudaram de ares neste meio de ano em 2021. Confira:
ESPECIAL: Flamengo embolsa R$ 275 milhões com vendas de jogadores em 2021 e ganha fôlego financeiro
Paulo Victor, ex-goleiro do Flamengo
O Marítimo oficializou no dia 6 de agosto a contratação do goleiro Paulo Victor, de 34 anos. O anúncio veio através das redes sociais. Ex-Flamengo, o jogador estava sem clube desde que deixou o Grêmio, no fim de julho. A sua nova equipe disputa a primeira divisão do Campeonato Português, fazendo com que o jogador reencontre Jorge Jesus. Paulo defendia o tricolor gaúcho no famoso 5 a 0, nas semifinais da Copa Libertadores, em 2019.
Lucas Mugni, meia
O Bahia anunciou no dia 17 de julho a chegada de Lucas Mugni, ex-camisa 10 do Flamengo. Assim, o argentino voltou ao Brasil após passagem apagada pelo futebol turco. Na temporada de 2020, ele esteve no futebol brasileiro defendendo Sport. Lucas estava em negociações avançadas com a Chapecoense. Entretanto, a proposta do Bahia chamou mais a atenção do meia.
Jorge, lateral
No final de julho, o Palmeiras acertou a contratação do ex-lateral-esquerdo do Flamengo, Jorge. O jogador chegou para o lugar de Matias Viña, que foi para a Roma. O cria rubro-negro esteve na temporada 2019 no Brasil atuando pelo Santos, onde marcou dois gols e deu cinco assistências em 35 jogos. Após se destacar com Jorge Sampaoli, o jogador voltou ao Mônaco. Contudo, sem espaço, acabou indo para o Basel por empréstimo.
Muralha, volante
Uma das maiores promessas do Flamengo na década passada, o volante Muralha assinou com o Al-Qadisiya, da Arábia Saudita. Aos 28 anos, o jogador, que chegou a defender a Seleção Brasileira quando vestia a camisa rubro-negra, é um dos ídolos do país. Mas ao mudar de clube, comentou a ambição em continuar fazendo história no Oriente Médio:
“Estou muito confiante para essa temporada e ciente da responsabilidade que tenho em vestir a camisa do clube, que é grande e muito tradicional. Vou lutar para que esse ano seja de ótimos números”, disse Muralha.
Márcio Araújo, volante
Amado por uns e odiado por outros, o volante Márcio Araújo é o novo reforço do Sampaio Corrêa para a Série B. O anúncio aconteceu no último dia 26 de julho. Antes, o ex-jogador do Flamengo teve passagens por Atlético-MG, Palmeiras, Chapecoense, CSA e recentemente defendia a camisa do Sport. Mas acabou acertando com o time maranhaense no meio do Brasileirão.
Orlando Berrío, atacante
Campeão da Copa Libertadores 2019 pelo Flamengo, o colombiano Berrío é o novo reforço do América-MG. Sua negociação foi confirmada no dia 9 de julho. Contudo, só estreou no último dia 29 de agosto, diante do Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após um ano parado, o jogador falou sobre a experiência da reestreia:
“Primeiro, agradecer e olhar a cada um de vocês. Porque graças a vocês eu pude voltar a fazer o que tanto amo. Cada um de vocês me ajudou nos treinamentos, me fez sentir parte deste time que, na verdade, é uma família”, disse Berrío.