Cincum: Rafinha revela como 'entrou na cabeça' de Éverton Cebolinha em 2019

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Enquanto ainda não tem o futuro definido, o lateral direito Rafinha segue relembrando conquistas pelo Flamengo. Em entrevista ao canal “Diz aí, Bêça”, no YouTube, o jogador comentou como fez para “entrar na mente” do atacante Éverton Cebolinha, na semifinal da Libertadores 2019. Segundo ele, a intimidação através da experiência foi sua arma.
Flamengo e Grêmio se enfrentaram em outubro de 2019. Após o empate em 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Rubro-Negro ganhou por 5 a 0 no Maracanã. Mas, como o próprio lateral lembrou, precisava desequilibrar o rival.
Então campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, Cebolinha era uma das principais armas do tricolor. Porém, de acordo com Rafinha, a pressão psicológica foi sua estratégia:
“Melhor atacante, melhor ponta-esquerda do Brasil. Robben, Ribéry, oito anos, todo dia. Falei para ele, grande jogador, mas eu estou vacinado já. Lembra dessa? Everton voando, Melhor jogador do Brasil em atividade. Eu falei: ‘O quê? Eu vou dar força para ele? É ruim”, disse Rafinha.
Entretanto, agora campeão, o atleta de 35 anos relembra elogiando o atacante:
“Agora que ele está no Benfica, eu posso falar. O moleque voando, voando! Falei: ‘É agora que vou pegar ele’. Meti essa”, completou.
Rafinha lembra do “cincum” e como Jorge Jesus trabalhou a equipe
À época, Rafinha era dúvida para a partida. O jogador sofreu uma lesão no rosto que o obrigou a usar uma espécie de máscara protetora durante alguns dias. Contudo, de acordo com ele, a equipe estava muito preparada para o jogo.
Segundo o jogador, Jorge Jesus tinha todo o controle e conhecimento sobre o duelo:
“A gente sabia das nossas limitações. Onde o Flamengo tinha o ponto fraco. Jesus veterano, sabia tudo de bola, falou: ‘É por aqui que vamos atacar. Por aqui que vamos defender’. Tudo certo. Os caras não pegaram na bola. Tiveram uma chance no primeiro tempo. Mas, depois, amassamos os caras. 5 a 0. Portanto, aquele jogo foi a consagração daquele time do Flamengo de 2019”, afirmou o lateral.
Após a vitória, durante a coletiva, Jesus disparou o famoso “cincum”, em resposta às provocações de Renato Gaúcho. Assim, o Flamengo se classificou para a final, onde conquistou seu segundo título da Copa Libertadores diante do River Plate.