Adversário do fim de semana, Bahia anuncia chegada de ex-Flamengo
Adversário do Flamengo neste fim de semana, o Bahia viveu uma semana agitada com relação ao mercado de transferências. Após perder Juninho e Thaciano, titulares na equipe, o Tricolor Baiano anunciou a chegada de Lucas Mugni, ex-jogador do Flamengo.
O argentino retorna ao Brasil após breve passagem pelo futebol turco. Na temporada de 2020, o meia defendeu as cores do Sport. Lucas estava em negociações avançadas com a Chapecoense, entretanto, a proposta do Bahia chamou mais a atenção do meia.
Lucas Mugni chega à Salvador ainda neste fim de semana. O treinador do Bahia, Dado Cavalcanti, avaliou positivamente o reforço e disse que o jogador pode fazer diversas funções dentro do time.
– Ele é um meio-campista que tem o poder de exercer várias funções no setor de meio-campo. É um jogador que já fez funções de lado de campo, já foi o meia clássico. Hoje, visualizo ele sendo um médio, um jogador voluntarioso, que contribui ao setor de meio, que possui uma dinâmica interessante, que tem uma qualidade de achar passes, de contribuir com a construção do jogo, o poder de chegar de trás. Isso pode trazer alguns benefícios na sequência do campeonato – disse o treinador.
Veja mais: Sanchez chama jornalista de flamenguista e acusa Flamengo de ‘ganhar’ Maracanã
Passagem ruim pelo Flamengo
Lucas chegou ao Brasil pela primeira vez em 2014, para vestir justamente a camisa do Flamengo. Com 22 anos na época, o argentino chegou cercado de expectativas e com muita moral, por conta disso, logo de cara vestiu a lendária camisa dez do Mais Querido.
O meia teve uma passagem ruim pelo Flamengo e não deixou saudades. Posteriormente, o jogador admitiu que não aguentou a pressão e que gostaria de uma segunda chance com o Manto Sagrado.
– Essa é uma oportunidade que eu queria. Gostaria de uma segunda passagem. Não fiquei feliz com a primeira. Tinha ainda um espinho na garganta da primeira. Na primeira, eu era muito novo, o Flamengo é um dos maiores clubes do Mundo e não aguentei a pressão. Era muito novo e não consegui. Foi uma passagem não muito boa para mim – declarou o meia.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter