Sanchez chama jornalista de flamenguista e acusa Flamengo de 'ganhar' Maracanã
Andres Sanchez causou polêmica no Twitter na noite desta sexta-feira. O ex-presidente do Corinthians rebateu o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, e alegou que ele é torcedor do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Governo do DF muda regras e não vacinados poderão assistir ao Flamengo na Libertadores
O ataque ocorreu após o jornalista opinar contra os investimentos feitos no futebol pela equipe corintiana, mesmo enquanto deve dinheiro público pela construção da sua Arena.
A diretoria corintiana anunciou a contratação do meia Giuliano e está negociando com outros nomes considerados caros para os padrões do futebol brasileiro, como Renato Augusto e Roger Guedes.
Sanchez rebateu Mattos chamando-o de “flamenguista” e falou sobre um empréstimo adquirido junto ao BNDES. A hoje Neo Química Arena foi construída com dinheiro público e o Corinthians costura novo acordo para devolver os mais de R$ 500 milhões à Caixa, após descumprir um acerto anterior.
Além do ataque ao jornalista, Sanchez afirmou que o Flamengo “ganhou” o Maracanã, quando na verdade o rubro-negro assumiu uma bomba ao pegar a concessão do Complexo.
Flamengo e a concessão do Maracanã
A dupla Flamengo e Fluminense gere o Complexo Maracanã desde abril de 2019. Os times tomaram as rédeas do estádio após o Governo do Rio de Janeiro abandonar a concessão.
Desde então, as equipes têm renovado o acordo de seis em seis meses. O atual prevê encerramento em novembro de 2021, mas pode acabar antes, já que uma licitação definitiva está prevista para outubro do mesmo ano.
LEIA AINDA: Bahia x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
O Flamengo espera essa licitação para fazer maiores investimentos no Maracanã. Vencê-la significa administrar o complexo nos próximos 35 anos.
Um dos grandes investimentos previstos deve ser a troca completa do gramado, para um modelo híbrido, composto de 70% de grama sintética e 30% de grama natural.
Vale lembrar que, quando o Flamengo assumiu o estádio, o mesmo se encontrava repleto de problemas, desde a parte elétrica até o péssimo gramado.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...