O medo tomou conta dos torcedores do Flamengo e do próprio De La Cruz após o jogo contra o Amazonas. Isso porque o jogador pediu substituição aos 22 minutos do segundo tempo após partida magnífica pela Copa do Brasil, com trauma no joelho. Apesar da expressão abatida no banco de reservas, onde iniciou tratamento com gelo no local do problema, nada de grave aconteceu ao uruguaio.
Segundo o GE, De La Cruz foi reavaliado na reapresentação da equipe, na manhã desta sexta-feira (24), e o Departamento Médico do Flamengo não detectou maiores problemas para o jogador. Nico está bem, e o trauma no joelho não passou de um susto facilmente tratado logo após a pancada. Por isso, o jogador deve atuar contra o Millonarios.
➕Serafim é consciente e faz confissão após derrota para o Flamengo
O próximo jogo do Flamengo é muito importante para a sequência da temporada. O time de Tite precisa derrotar o Millonarios, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, para avançar até as oitavas de final da competição continental. A presença de um dos principais jogadores do time é crucial para o sucesso diante da torcida.
Na coletiva pós-jogo, Tite se mostrou bem preocupado antes de ter a boa notícia nesta sexta: “O problema do De La Cruz não é físico, é médico, é clínico. Foi um trauma que já no intervalo ele estava sentindo e que no segundo tempo ele pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento”, disse o técnico, ainda em Manaus.
Flamengo trabalha no final de semana para jogo contra Millonarios
O jogo contra o Millonarios acontece na terça-feira (28), às 21h (Horário de Brasília), e para se preparar, o Mengão vai usar todo o final de semana e a segunda-feira (27). Nesta sexta, o treino é apenas regenerativo.
Tite volta a colocar De La Cruz e o resto do elenco para treinar com bola no sábado e no domingo, encerrando a preparação para o importante jogo na segunda. Na terça, é dia de buscar a classificação na Copa Libertadores.
Por enquanto, Erick Pulgar segue como dúvida para a partida. A situação de Léo Pereira também segue sem atualização. Como mudança, Rossi deve voltar ao time titular, que teve Matheus Cunha na última partida. O jogo marca ainda o último de Fabrício Bruno, que vai para o West Ham, com a camisa do Flamengo.