O Flamengo está com o sinal de alerta ligado com a situação do meia Nicolás de la Cruz. De acordo com o técnico Tite, a saída do uruguaio durante o segundo tempo na vitória contra o Amazonas por 1 a 0 não foi por problema físico e sim clínico. Ou seja, uma possível lesão no camisa 18 da Gávea.
“O problema do De La Cruz não é físico, é médico, é clínico. Foi um trauma que já no intervalo ele estava sentindo e que no segundo tempo ele pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento”, disse o treinador em entrevista coletiva na Arena da Amazônia.
➕: Serafim é consciente e faz confissão após derrota para o Flamengo
Logo após o apito final em Manaus, o Flamengo emitiu uma nota oficial atualizando o torcedor sobre a possível lesão de De La Cruz: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz sofreu um trauma no joelho direito. Será reavaliado no CT”. Sendo assim, a expectativa é grande amanhã no clube sobre uma novidade quanto a gravidade do ocorrido com o ‘motorzinho da equipe’.
De La Cruz vira dúvida para o jogo entre Flamengo e Millonarios
Com sua situação clínica indefinida, Nicolás de la Cruz não tem presença garantida na partida entre Flamengo e Millonarios da próxima terça-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A bola irá rolar no Maracanã às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.
Depois da partida contra os colombianos, o Flamengo só volta a campo no primeiro fim de semana de junho, para duelar contra o Vasco, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...