'Trabalha muito!': Tite rasga elogios a Pedro após gols decisivos contra Amazonas
Pedro foi novamente decisivo ao marcar gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Amazonas, nesta quarta-feira (22), e garantir classificação às oitavas da Copa do Brasil. Autor de 18 gols no ano e artilheiro do time na temporada, o Camisa 9 foi tema da coletiva do técnico Tite e ouviu muitos elogios do treinador.
“Muito mais tempo de trabalho. Ele trabalha muito, gente. Trabalha muito. Aspecto de finalização, pivô e o aspecto físico melhorou. Não quero me ater ao outro lado (época de Seleção), falar só do Flamengo. Ele crescendo e tendo essa atenção nos diversos níveis de treinamento”, disse Tite sobre o artilheiro do Flamengo.
➕: Amazonas 0 x 1 Flamengo: Pedro decide mais uma vez e garante classificação na Copa do Brasil
Quem também não poupou elogios ao atacante foi o auxiliar e filho do treinador, Matheus Bachi. O membro da comissão também exaltou a dedicação diária do atacante e acredita que é o diferencial para ele manter o nível de boas atuações mesmo quando time oscilou na temporada.
“Eu acho que não foram só esses jogos, ele tem feito uma temporada muito boa. E mesmo em um momento que a equipe teve dificuldade, ele se manteve um nível bom. Isso é reflexo do trabalho, do dia a dia dele e do elenco. A gente só vai gerar os frutos para colher dentro do campo se trabalhar sério, querendo evoluir e ser melhor. Estamos colhendo na temporada, tem 18 gols”, completou Matheus Bachi.
Pedro foi o autor do gol da vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã. Ou seja, o atacante foi responsável por os dois gols que garantiram o avanço de fase em partidas que o time encontrou muito mais dificuldade do que era esperado pelo torcedor.
Tite analisa atuação do Flamengo contra o Amazonas
O treinador também falou sobre o time mais uma vez encontrar dificuldades para superar defesa fechada do Amazonas. Ele reconhece atuação abaixo na primeira etapa, mas comentou focou nas alterações para equipe voltar a render e atingir gol da vitória.
Foram dois tempos distintos. O primeiro teve organização ofensiva mas nós dávamos o contra-ataque ao adversário. No segundo tempo a gente ajustou mais, trazendo o Varela para dentro e dando uma liberdade para o Gerson, ai criou mais”