Léo Pereira é diagnosticado com lesão muscular

18/05/2024, 16:45
Léo Pereira em treino do Flamengo

O zagueiro Léo Pereira foi diagnosticado com lesão e provavelmente vai desfalcar o Flamengo nas próximas partidas. O defensor não participou de treinamento deste sábado (18) e, após exames, foi detectada contusão no músculo posterior da coxa esquerda do titular rubro-negro.

Comunicado do clube diz apenas que o jogador já iniciou processo de recuperação no Ninho do Urubu, mas não dá estimativa para o retorno do zagueiro. Casos leves, que acredita-se ser a situação de Léo Pereira, levam geralmente de uma a duas semanas para o atleta se recuperar completamente. Por outro lado, lesões graves podem levar de duas a seis semanas (grau 2) ou até doze semanas (grau 3).

➕: Flamengo supera meta de R$ 250 mi com uniforme após reajustes de Pixbet e Adidas

 “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira realizou exames neste sábado (18). O diagnóstico foi de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue tratamento no CT Ninho do Urubu”, diz publicação do Flamengo.

A tendência, portanto, é que Léo não esteja a disposição para a partida entre Flamengo e Amazonas FC, na quarta-feira (22). O técnico Tite fala constantemente sobre a necessidade de gerir minutagem dos jogadores para evitar justamente as lesões e, mesmo que seja caso leve, dificilmente colocará zagueiro em campo.

Ele automaticamente se torna dúvida também para jogo decisivo pela fase de grupos da Libertadores. Confronto com Millonarios acontece apenas no dia 28 de maio, uma terça-feira, e já há tempo maior para o departamento médico tentar recuperar o atleta.

Tite vai ter que decidir entre David Luiz e Léo Ortiz para o time titular

O técnico rubro-negro tem duas opções para a zaga contra o Amazonas: o experiente David Luiz ou o recém-chegado Léo Ortiz. A preferência da torcida é evidente pelo defensor contratado nesta temporada, que recebe pedidos até para ser testado como titular, mas o treinador já deu indício que pode escalar David.

O atleta de 37 anos foi a escolha de Tite após Léo Pereira pedir substituição durante partida contra o Bolívar, ainda no primeiro tempo. Já Léo Ortiz tem entrado mais na vaga de Fabrício Bruno, o que indica que o treinador estipulou um zagueiro para ser reserva de cada titular. Planejamento será confirmado ou não quando o treinador definir escalação.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.