Volante ou zagueiro? Rogério Ceni abre o jogo sobre Willian Arão
MRN Informação | Bruno Guedes – Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu em Volta Redonda, nesta quarta, pelo Campeonato Carioca, Rogério Ceni deu pistas de que pretende usar Willian Arão como zagueiro. De acordo com o técnico na coletiva de imprensa, o jogador repetiu as boas atuações do fim do Brasileirão. Entretanto, não descartou que o atleta possa voltar para sua posição de origem eventualmente.
LEIA MAIS: Confira o calendário do Flamengo em abril
Com Arão atuando na zaga, a equipe de Rogério teve 79.1% de aproveitamento contra 48.7% com ele de volante. Além disso, o time não sofreu gols em 50% dos jogos. Os números são do SofaScore.com. A partir da mudança o Rubro-Negro arrancou na reta final para conquistar o octacampeonato brasileiro.
Por conta desse bom desempenho, o técnico explicou a decisão de mantê-lo na defesa:
“Acho que a temporada passada finalizou de forma positiva quando fizemos essa alteração de colocar o Diego no meio e trazer o Arão para a zaga. Não vejo porque acho que ele vem rendendo suficiente na dupla que ele formou com o Gustavo (Henrique). Em seis jogos, acho que só sofremos uma derrota”, disse o treinador.
Um dos jornalistas na coletiva de imprensa questionou se ele manteria ou não Willian Arão como zagueiro em definitivo. Rogério Ceni deu a entender que essa mudança não foi temporária e deve continuar pelos próximos jogos do Flamengo:
“Tenho visto potencial nele para continuar, a não ser em ocasiões extremas, contra um time muito alto, como foi o Goiás, por exemplo, no ano passado. Caso contrário, vejo ele com muito potencial nessa posição”, revelou o técnico.
Willian Arão na defesa e a busca por melhor desempenho tático
O recuo de Willian Arão para a defesa do Flamengo não foi o único assunto tático. De acordo com Rogério Ceni, desde o final do ano passado ele vem tentando buscar o formato ideal para a equipe. Entretanto, agora com a pré-temporada, este padrão pode ser melhor trabalhado.
VEJA TAMBÉM: Flamengo 2021: Confira a lista com os jogadores que aproveitaram as chances no Cariocão
Entre os argumentos do treinador está o fato de agora poder treinar e recuperar melhor os jogadores. Portanto, colocar suas ideias ao máximo no que considera ideal para o Rubro-Negro:
“Eu pretendo fazer com a equipe seja cada vez mais competitiva. Enquanto a gente tiver condição de jogar, se recuperar e colocar o time o mais próximo do ideal. Mas eu acho importante primeiro, acabar o campeonato, independente da pandemia. Essa atitude que nos tomamos de deixar o time que terminou o ano passado descansando pode render frutos no futuro”, declarou aos jornalistas.
O próximo jogo do Flamengo é na segunda-feira, 5, às 21h, diante do Madureira. Entretanto a partida ainda não tem local definido por conta do recesso sanitário no Rio de Janeiro.
Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes