Após vitória, Rogério Ceni revela preparação do Flamengo e projeta final com Palmeiras
MRN Informação | Bruno Guedes – Finalmente Rogério Ceni e a equipe principal do Flamengo fizeram a estreia na temporada 2021. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu em Volta Redonda, nesta quarta, pelo Campeonato Carioca, o técnico explicou que os dias de descanso serão importantes. Entretanto, disse que o time ainda está abaixo do que pode render. Ao final, afirmou que a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras será difícil.
LEIA MAIS: Após propostas para deixar o clube, Flamengo negocia renovação de meia
De acordo com Ceni na coletiva de imprensa depois da vitória, o Rubro-Negro começa a temporada ainda longe das formas física e tática ideais. Mas, na sua análise, o time fez uma boa estreia com os titulares diante do Bangu:
“A atitude que tomamos, de deixar o time que teve mais minutagem com 17 dias de descanso, pode ter frutos na frente. A gente começa mais abaixo, mas colhe frutos no centro do ano. A pré-temporada foi ótimo, intensidade alta… foi boa.”, afirmou o treinador.
Questionado sobre a capacidade dos jogadores com a sequência de partidas no Campeonato Carioca, Rogério Ceni revelou que vai buscar manter um time base:
“Eu pretendo fazer com a equipe seja cada vez mais competitiva. Enquanto a gente tiver condição de jogar, se recuperar e colocar o time o mais próximo do ideal. Mas eu acho importante primeiro, acabar o campeonato, independente da pandemia. Essa atitude que nos tomamos de deixar o time que terminou o ano passado descansando pode render frutos no futuro”, declarou aos jornalistas.
Rogério Ceni projeta Supercopa do Brasil contra o Palmeiras
O Flamengo tenta o bicampeonato da Supercopa do Brasil no dia 11 de abril, contra o Palmeiras. A partida ainda não tem local oficializado, mas Brasília desponta como favorita. Rogério Ceni comentou a disputa contra o rival pelo título:
“Vamos tentar ser competitivo. O Palmeiras é um grande time. Vem de grandes títulos na temporada. Vamos nos preparando pra encarar. Mas o jogo do dia 11 é extremamente importante. Vamos torcer pra que a gente esteja numa noite boa como hoje”, disse o técnico rubro-negro.
Novamente com William Arão atuando na defesa, Rogério explicou a manutenção do volante. Mas preferiu não afirmar que agora ele é zagueiro em definitivo:
“Acho que a temporada passada sinalizou positivamente pra essa alteração do Arão na zaga. Ele vem rendendo. Na dupla que ele formou com o Gustavo, em seis jogos, só perdemos um. A não ser em ocasiões extremas, mas caso contrário vejo ele com muito potencial”, explicou.
O próximo jogo do Flamengo é na segunda-feira, 5, às 21h, diante do Madureira. Entretanto a partida ainda não tem local definido por conta do recesso sanitário no Rio de Janeiro.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes