Gabigol diz não estar 100% fisicamente e faz revelação sobre a partida contra o Boavista
MRN Informação | Bruno Guedes – Sem atuar desde a última rodada do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, o artilheiro Gabigol voltou a jogar. Ele esteve durante os 90 minutos no empate do Flamengo em 1 a 1 contra o Boavista, neste sábado, em Bacaxá. Entretanto, segundo o camisa 9, ainda está longe da forma física ideal. O jogador revelou ainda que usou a partida como forma de preparação.
De acordo com Gabigol, na entrevista aos jornalistas, o seu pedido para jogar contra a equipe da Região dos Lagos teve como intuito “treinar jogando”. Com a pré-temporada ainda em curso e sem jogos preparatórios, o artilheiro afirmou não estar na melhor forma ideal:
“Eu tentei treinar dentro desse jogo, creio que vou estar 100% aos poucos. A gente tem evoluindo. Claro que aos poucos vamos chegar. Mas é muito bom usar a camisa do Flamengo. Sempre que tiver um jogo e eu puder, eu vou querer”, disse Gabriel Barbosa.
Contudo, Gabigol não escondeu que é fominha, gíria sobre o jogador que quer participar de todas as partidas:
“Eu tentei treinar dentro desse jogo, creio que vou estar 100% aos poucos. A gente tem evoluindo. Claro que aos poucos vamos chegar. Mas é muito bom usar a camisa do Flamengo. Sempre que tiver um jogo e eu puder, eu vou querer”, declarou na entrevista coletiva.
Gramado ruim atrapalhou o Flamengo, afirma Gabigol
O péssimo estado do gramado do estádio Elcyr Resende de Mendonça também foi alvo de reclamação. De acordo com Gabigol, os jogadores teriam se assustado ainda no aquecimento:
“Todos viram o estado do gramado. A gente quando veio aquecer tomou um susto. É difícil jogar desta maneira”, disse.
Apesar de jovem, o atacante foi um dos mais experientes em campo. O jogador brincou sobre estar com tantos atletas de sub-20 no time:
“Me senti um tiozinho hoje. Mas foi muito bom, apesar de ser novo já passei por coisas assim. Mas disse que, apesar do campo e contra quem, deixar tudo em campo. Foi uma experiência incrível”, finalizou arrancado gargalhadas do técnico Maurício Souza.
Siga o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes