Vice-presidente do Internacional revela destino de Rodinei

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Em entrevista à Rádio Grenal nesta terça-feira, 27, o vice-presidente do Internacional, João Patrício Herrmann, revelou que Rodinei não deve seguir no clube. De acordo com o dirigente, o time gaúcho não fará grandes investimentos neste começo de temporada. Entretanto, o lateral-direito segue no elenco.
LEIA MAIS: ‘Camisa mais valiosa do Brasil’: veja quanto o Flamengo arrecada com patrocínios no uniforme
Segundo Herrmann, o Inter tentou mantê-lo no Rio Grande do Sul. Mas o Flamengo não pretende reemprestar o jogador, apenas vendê-lo em definitivo:
“O Rodinei é ótimo atleta, é um ótimo cidadão, acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção. Acho que ele tem um futebol muito qualificado. O Internacional não vai fazer investimento maiores este ano”, disse o Vice-presidente.
Contudo, o dirigente revelou que o lateral deve atuar enquanto durar seu contrato. Rodinei tem vínculo com o time gaúcho até maio. Assim, o técnico Miguel Ángel Ramírez deve utilizar o atleta nesta terça. O Inter enfrenta o Deportivo Táchira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
A partida vale pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na semana passada, os gaúchos perderam na estreia. Portanto, agora buscam a primeira vitória na competição continental.
Rogério Ceni comenta sobre Rodinei após título da Taça Guanabara
Para ficar com Rodinei, o Internacional precisaria desembolsar próximo de R$ 21 milhões. Entretanto, durante a semana surgiu a informação de que Rogério Ceni aproveitaria o lateral-direito no elenco atual. Mas o jogador só deve voltar ao Flamengo em maio.
CONFIRA: Globo no paredão? SBT terá jogo do Flamengo contra final do BBB; veja data
Na coletiva após o título da Taça Guanabara, no último sábado, o técnico rubro-negro falou pela primeira vez abertamente sobre o assunto:
“Pelo que eu sei, me informaram que Rodinei é jogador do Flamengo e tem contrato até 2022. Há de se destacar que ele fez um grande Brasileirão com o Inter. Mas se for desejo do clube que o atleta volte, vamos trabalhar com o maior prazer com ele”, declarou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter