MRN Informação | Diogo Almeida — Com a proximidade do fim do empréstimo para o Internacional, começam a surgir informações sobre o destino de Rodinei. A mais recente delas diz respeito ao interesse do técnico Rogério Ceni em aproveitar o atleta a partir do segundo semestre deste ano no elenco do Flamengo. Porém, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo MRN, as notícias neste sentido não procedem.
O treinador rubro-negro não foi sequer consultado sobre o aproveitamento ou não de Rodinei. O mais provável é que a diretoria esteja querendo valorizar o atleta, pensando em uma negociação futura, já que ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022. Não partiu de Rogério o interesse em utilizar o jogador que foi vice-campeão brasileiro pelo Inter.
No jogo decisivo pela penúltima rodada do Brasileirão, Rodinei ocupou o noticiário porque o torcedor do colorado Elusmar Maggi doou um milhão de reais para que o Inter pagasse a multa que habilitou o jogador a enfrentar o Flamengo. Ele acabou entrando em campo, mas foi expulso na partida que terminou com a vitória do rubro-negro carioca.
Além do titular Isla, o elenco do Flamengo conta atualmente com Matheuzinho e João Lucas. No início deste ano, o clube chegou a negociar o possível retorno do experiente Rafinha, mas não houve acordo e o campeão brasileiro e da Libertadores de 2019 acabou fechando com o Grêmio.
De acordo com o jornalista Marinho Saldanha, do UOL, o Flamengo pede cerca de R$ 26 milhões pelo jogador. A diretoria do Internacional não pretende desembolsar valores dessa ordem para ficar com o lateral. Em julho de 2018, o contrato de Rodinei com o Flamengo foi ampliado do fim de 2019 para até o final de 2022.
Diogo Almeida no Twitter