Vai ou fica? Dirigente do Flamengo revela decisão do Inter sobre Rodinei

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – O Internacional bateu o martelo sobre o futuro do lateral-direito Rodinei. É o que afirma vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, nesta quarta-feira, 14, o dirigente disse que a equipe colorada já comunicou ao Rubro-Negro de que não exercerá a opção de compra pelo jogador.
LEIA MAIS: Bap abre o jogo sobre Amazon, Vasco e ser presidente do Flamengo
De acordo com Bap, o lateral deve voltar ao Flamengo em maio. Assim, o clube vai reavaliar sua inclusão ou não no elenco de Rogério Ceni:
“O Rodinei é um grande jogador. É um ativo do Flamengo. Tem uma cláusula bem clara com a opção de compra. O Inter já disse que não tem condições de pagar o valor previsto. Dessa forma, no final de maio ele voltará para o Flamengo“, disse o Vice-presidente.
Emprestado até maio de 2021, seus direitos econômicos estão fixados em R$ 25 milhões. Em março, o jornalista Lucas Collar afirmou que o Colorado negociava estender contrato com o jogador até dezembro. Entretanto, uma compra em definitivo estaria em pauta. O Mundo Bola também confirmou a informação.
Técnico do Internacional não conta mais com Rodinei
Na última segunda-feira, 12, o técnico do Internacional Miguel Ángel Ramírez já tinha sinalizado que Rodinei não iria ter contrato renovado. De acordo com ele, o elenco está bem servido e citou os demais jogadores para a posição. Contudo, não mencionou o jogador emprestado pelo Flamengo:
“O Renzo (Saravia) treinou com normalidade e nos próximos dias poderá ser integrado. Portanto, o final desse calvário da lesão está chegando, está cada vez mais perto da recuperação absoluta. Não falta muito para estar jogando”, explicou Ramírez.
VEJA TAMBÉM: Ex-craque argentino diz se inspirar em Jorge Jesus na carreira de técnico
Citando o reserva imediato de Rodinei, Ramírez exaltou o crescimento do jogador durante as últimas temporadas. Entretanto, novamente não citou o ex-titular:
“Ainda temos o Heitor, que tem um nível muito alto. Ele já demonstrou isso em anos anteriores. Mas para nós, é um lateral que se adapta perfeitamente a este modelo de jogo. É um perfil que eu gosto muito”
De acordo com o Uol, Rodinei deseja permanecer no Internacional. Mas o clube não teria condições de arcar com mais despesas neste momento por conta da pandemia. Aos 29 anos, o atleta disputou 44 jogos com a camisa colorada e marcou um gol.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o Mundo Bola a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.