Vampeta revela por que Bruno Henrique foi 'excluído' da Seleção e dispara: 'Tá de brincadeira?'
Em entrevista à Rádio Joven Pan, nesta quarta-feira (8), o ex-rubro-negro Vampeta revelou o porquê do atacante Bruno Henrique não ser mais convocado para a Seleção. De acordo com o ex-jogador, o ídolo do Flamengo não teria o desempenho esperado em atividades realizadas pela comissão técnica em campo reduzido. Mas demonstrando indignação, o baiano disparou: “Você tá de brincadeira comigo?”
LEIA MAIS: Jornal espanhol rasga elogios a Lucas Paquetá: ‘Um dos melhores parceiros de Neymar’
Segundo Vampeta, a revelação aconteceu através do também ex-jogador César Sampaio, membro da comissão técnica de Tite. No entanto, o hoje comentarista da Jovem Pan se revoltou com a “exclusão” de Bruno Henrique por tal motivo:
“Vocês viram que o Bruno Henrique não foi mais para a Seleção? De acordo com o que um membro da comissão técnica me disse, ele não foi bem no campo reduzido em atividade de toque, passe. Mas eu falei: ‘Você tá de brincadeira comigo? O Bruno Henrique é para jogar em campo aberto. Espaço reduzido é para Roberto Firmino, Everton Ribeiro, Coutinho. O Bruno Henrique é profundidade’. Todo cara que é veloz vai sofrer em um espaço curto”, disparou Vampeta.
CONFIRA: Rumo a Tóquio: lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas
Em seguida, sempre polêmico e franco, o comentarista revelou a fonte do relato:
“Chegou até a mim que o problema foi de treinamento do Bruno Henrique. Mas vocês sabem quem falou isso para mim? Um membro da comissão técnica chamado César Sampaio! Ele me falou isso!”, disse Vampeta.
Bruno Henrique não é convocado pelo técnico Tite desde 2019, quando esteve no grupo dos amistosos contra Colômbia e Peru. Entretanto, desde então, é um dos jogadores que mais se destacaram no Brasil. O atacante deve ser desfalque contra a Chapecoense por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes