A convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio só acontece na próxima quinta (17). Contudo, uma pré-lista enviada pelo treinador André Jardine e a qual a ESPN teve acesso conta com quatro nomes do Flamengo.
A lista conta com Rodrigo Caio, Gerson, Gabigol e Pedro. Com esses nomes, o Flamengo é o time com mais jogadores cotados para a lista. Vale lembrar, no entanto, que Gerson já não estará mais no clube ao início das Olímpiadas.
LEIA MAIS: Diego Alves é alvo de gigante italiano, diz tradicional veículo local
Nos últimos dias tem havido um debate quente entre rubro-negro e CBF, que também tem repercutido bastante na imprensa nacional. Com diversos desfalques para seleções que disputam a Copa América, o Flamengo pede que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, algo que a confederação não aceitou. O pedido, agora, será julgado pelo STJD e está marcado para a próxima quinta (17).
Nessa o Mais Querido parece estar sozinho, mas é possível que haja uma união com o Palmeiras, a princípio, para não liberar os jogadores que forem convocados para Tóquio 2021, já que os clubes não são obrigados.
Desfalques no Flamengo
Nos últimos dois jogos o Flamengo sofreu com a ausência de peças importantes. Contra o Coritiba, na última quinta (10), o clube não contou com os seguintes convocados: Rodrigo Caio (Brasil), Isla (Chile), Gerson (Olímpica), Arrascaeta (Uruguai), Gabigol (Brasil) e Pedro (Olímpica).
No final de semana, na vitória sobre o América Mineiro, o clube contou com a volta de Rodrigo e Gerson e poderia ter Gabigol e Pedro. Contudo, o primeiro não se reapresentou alegando lesão e o segundo foi diagnosticado com Covid-19.
Para o duelo de amanhã (16), o Flamengo pode repetir a mesma escalação que usou diante do “Coelho”, tendo Rodrigo Muniz liderando o ataque. Maurício Souza segue comandando o time após novo teste de Rogério Ceni ainda apontar a presença do vírus no corpo.
LEIA TAMBÉM: CBF divulga a arbitragem do jogo de volta entre Flamengo x Coritiba
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...