Thiago Galhardo elogia Flamengo, mas revela outros favoritos; veja lista

Mundo Bola Informação | Bruno Guedes – Thiago Galhardo rasgou elogios ao time do Flamengo, em entrevista ao programa Futebol Na Veia, da ESPN Brasil, nesta quinta-feira, 7. De acordo com o meia do Internacional, a equipe de Rogério Ceni joga bonito e ainda tem “uns cinco jogadores que decidem”. Mas apontando diversos favoritos aos títulos em 2021, afirmou que “no mata-mata tudo se equilibra”.
VEJA MAIS: Diego Ribas emociona companheiros do Flamengo contra LDU; assista
Galhardo fez os elogios quando questionado sobre qual clube jogava o melhor futebol e seria favorito na Copa Libertadores de 2021. Contudo, sem ficar em cima do muro ou se esquivar da resposta após a polêmica com Gabigol, o meia disparou:
“Numa totalidade, o Flamengo joga muito bonito. A parte ofensiva, não menosprezando a defensiva, é muito forte. Ter Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Michael voltando a ter grandes atuações, Vitinho. Mas se um está mal, tem mais quatro, cinco para resolverem”, disse o atleta do Internacional.
Thiago não se limitou aos 11 titulares quando lembrou da força do Rubro-Negro. De acordo com ele, além da equipe titular, o Flamengo também tem o privilégio de ter um banco de reservas diferenciado:
“Tem banco de luxo. Ver esse sexteto, Gerson que joga de terno, comanda o meio-campo, o melhor volante na atualidade do futebol brasileiro. Joga para frente, joga bonito”, afirmou Thiago Galhardo.
Thiago Galhardo aponta favoritos no Brasil, mas cita Internacional como potencial rival
De acordo com Thiago Galhardo, Flamengo e Palmeiras são as equipes favoritas no Brasil atualmente. Citando estarem “um estágio à frente dos demais”, o jogador afirmou que os dois times vêm de trabalhos consolidados há mais tempo:
“Flamengo e Palmeiras estão com conjunto há mais tempo, a questão salarial. São jogadores de seleção. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson. Palmeiras tem Luiz Adriano, Rony, Veiga, Weverton é da seleção. Um é bicampeão brasileiro e da Libertadores, o outro é da Libertadores e da Copa do Brasil. Portanto, são os times a serem batidos sim”, afirmou.
CONFIRA: Flamengo divulga superávit no primeiro trimestre; veja os números
Entretanto, Galhardo falou também sobre o Internacional. Para o jogador, a equipe comandada pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda está em construção. O técnico chegou no começo da temporada e vem sendo alvo de críticas por alguns resultados adversos. Mas lembrando o São Paulo, explicou que é um novo modelo de jogo:
“Hoje, nós estamos jogando um futebol muito bonito. De construir, laterais por dentro, os zagueiros jogam. Mas o São Paulo tem feito bons jogos, tenho assistido. E o Inter também. Tem feito quatro, cinco, seis gols por jogo. Difícil não é fazer o gol, é criar oportunidades”, declarou Thiago Galhardo.
Ao final, o jogador listou também Atlético-MG e Santos como favoritos. Mas destacou que na hora decisiva, haverá equilíbrio entre as equipes:
“Vejo os brasileiros muito fortes nessa briga. Mas não um apenas. Na hora que começa o mata-mata, por mais que Palmeiras e Flamengo estejam um pouco a frente, fica tudo igual”, finalizou.