MRN Informação | Bruno Guedes – A vitória do Flamengo sobre a LDU por 3 a 2, na noite desta terça-feira, vem gerando repercussão por toda a América do Sul. Na Argentina, o Diario Olé afirmou que o Rubro-Negro além de ajudar o Vélez Sarsfield com o triunfo em Quito, passou a olhar todos de cima. De acordo com a publicação, o time de Rogério Ceni destoa dos demais.
LEIA MAIS: SBT bate recorde de audiência em 2021 com LDU x Flamengo; confira
Segundo o jornal, o Flamengo segue firme a sua trajetória a fim de conquistar novamente o título. Mas exaltando Gabigol, diz que o atacante está imparável até mesmo na “icônica altitude equatoriana”:
“Com dois gols de Gabigol, que agora é o artilheiro da competição com cinco, foi uma vitória importantíssima na altitude de Quito. Mas o resultado ajudou o Vélez, que venceu o Unión La Calera antes do jogo, por 2 a 0″, diz o texto.
Entretanto, é no decorrer da matéria que vem o elogio ao time de Rogério Ceni. Citando a liderança do Grupo G com nove pontos, o Diario Olé afirma que o Flamengo olha todos de cima, numa ambígua afirmação:
“Desta maneira, os brasileiros somam novem pontos e olham todos de cima. À base de vitórias, começam a construir a classificação para as oitavas”, elogia o sempre irreverente jornal, mas que preferiu os elogios a ironia.
Rogério Ceni explica queda no segundo tempo contra LDU e elogia equipe
Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o esforço da equipe na altitude. Entretanto, afirmou que o time sentiu no segundo tempo e por isso oscilou no desempenho. De acordo com ele, os jogadores fizeram a diferença e exaltou o talento dos atletas no Equador.
CONFIRA: Flamengo divulga superávit no primeiro trimestre; veja os números
Exaltando o talento dos atletas, técnico disse ainda que mesmo na altitude de Quito, o time conseguiu apresentar bom futebol. Contudo, lembrou que a queda no segundo tempo está relacionada ao fato do cansaço pelo ar rarefeito:
“Mesmo jogando na altitude, mesmo jogando fora de casa, poderíamos fazer uma equipe bem defensiva, e continuamos com a proposta de tentar ganhar jogos. O que não podemos controlar é um segundo tempo como o de hoje, que o cansaço nós sabíamos que bateria”, destacou.
Na próxima rodada o Flamengo encara o Unión La Calera, no Chile. A partida será dia 11 de maio, às 21h30.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes