Sylvinho não fala em demissão e se rende ao Flamengo: 'Nem incomodamos eles'

01/08/2021, 20:43

Sylvinho, técnico do Corinthians, admitiu que sua equipe foi completamente dominada pelo Flamengo na derrota por 3 a 1, neste domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador alvinegro, o Timão teve uma postura apática no jogo realizado na Neo Quimica Arena e não incomodou o Rubro-Negro. Ameaçado no cargo, o ex-lateral preferiu não falar sobre demissão.

LEIA MAIS: Renato Gaúcho diz que equipe ‘jogou muita bola’, mas alerta torcedor do Flamengo

Segundo o treinador, o Corinthians teve desempenho muito abaixo do esperado. Com postura que chamou de “apática”, Sylvinho reconheceu a força do Flamengo e afirmou que teria sido o responsável pelo futebol pobre da sua equipe:

“Foi um primeiro tempo muito ruim, apático. Nós não estivemos bem no jogo, não porque não quiséssemos. Enfim, estivemos mal, muito mal no jogo. Nos custou praticamente a partida, três gols. Você fica realmente numa situação muito desprivilegiada, muito difícil, muito ruim para voltar para um segundo tempo. Um adversário qualificado, grandes jogadores. Mas o nosso primeiro tempo não foi bom. Um primeiro tempo com pouca força de marcação, não conseguimos ter a bola, não conseguimos atacar o adversário. Infelizmente, praticamente ali deu o resultado para o nosso adversário e realmente foi uma atuação muito ruim”, afirmou.

Entretanto, Sylvinho ressaltou que o time de Renato Gaúcho conseguiu se impor não somente na parte tática. Para ele, a qualidade técnica dos jogadores do Flamengo foram determinantes para a derrota e o mau desempenho:

“Eu vou além, nós não incomodamos e nós não fomos eficazes a nível defensivo, a nível de sustentação, de maneira que o adversário acabou tendo um amplo domínio e por isso, a chateação. Por isso, do resultado do primeiro primeiro tempo e que nos trouxe, claro, problemas para você voltar para o segundo tempo. Substituições, difícil. Não é que não incomodamos o adversário, mas também não conseguimos ter sustentação e eficácia defensiva”, frisou o técnico do Corinthians.

Quando perguntado sobre estar ameaçado no cargo de técnico, Sylvinho mudou de assunto e preferiu falar apenas do jogo. Com o resultado, o Corinthians estacionou na 11ª colocação, com 17 pontos. Na próxima rodada a equipe terá o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes