Renato Gaúcho diz que equipe 'jogou muita bola', mas alerta torcedor do Flamengo
Renato Gaúcho afirmou que o Flamengo “jogou muita bola” durante a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (1ª), pelo Campeonato Brasileiro. Com muita intensidade no primeiro tempo no Neo Quimica Arena, a equipe mostrou superioridade durante todo tempo e depois não manteve após o intervalo. Para o técnico, a queda aconteceu de forma “natural” pelo resultado. Mas alertou que o time nem sempre vai conseguir jogar desta forma e eventualmente pode ter problemas contra outros adversários.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho revela como recuperou jogadores no Flamengo
Renato elogiou o desempenho do Rubro-Negro no primeiro tempo. De acordo com ele, os jogadores conseguiram cumprir as instruções e tiveram a intensidade necessária. No entanto, após o intervalo, a equipe diminuiu o ritmo. O técnico explicou a “queda”:
“O time jogou muita bola, eu falei para eles. É natural que caia um pouco. Não foi um pedido meu. Mas fica difícil jogar 90 minutos da maneira que a gente joga, sufocando o adversário. Até porque, já tínhamos feito o resultado. Estávamos tocando a bola, trazendo o adversário pra abrir espaço”, justificou Renato Gaúcho.
Vivendo grande fase e ainda invicto no comando do Flamengo, o treinador alertou torcedores e imprensa. Segundo Renato, ele sempre vai buscar as vitórias. Entretanto, nem sem a equipe vai conseguir manter o padrão acima da média como vem acontecendo:
“Eu sempre procuro trabalhar pra buscar as vitórias. Mas não tem um clube que vai viver somente de vitórias. Daqui a pouco vamos tropeçar, nem o melhor time do mundo vence tudo. Mas estou bastante satisfeito, nosso dia a dia é de bastante trabalho e alegria”, alertou o técnico.
Renato Gaúcho fala em poupar jogadores contra o ABC
Enquanto não muda a chave entre as competições, Renato Gaúcho respondeu sobre o jogo do meio de semana, contra o ABC, em Natal, pela Copa do Brasil. De acordo com o técnico, alguns jogadores devem ser poupados por conta do desgaste físico. O comandante rubro-negro disse que pediu autorização diretamente ao vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, para alterações:
“Eu sempre falo que é difícil, quase impossível, jogar com a mesma equipe, manter o ritmo e padrão de jogos, 90 minutos, a cada 3 dias. Liguei pro Marcos Braz e pedi autorização para levar uma outra equipe de volta para o ABC. Vou poupar alguns. Vou aproveitar bem essa semana pra ficar com o grupo aqui e treiná-los essa semana. Vai o Alexandre para a partida contra o ABC. E daqui do Rio através do telefone vou ajudá-los durante a partida. Temos uma boa vantagem mas não estamos classificados”, explicou Renato Gaúcho.
Um dos possíveis titulares na próxima partida, Michael voltou a ser assunto da coletiva. Questionado sobre como recuperou o jogador, Renato disse que não tem carinho especial por um atleta em particular. Mas destacou que o meia-atacante voltou a ter a confiança necessária:
“Eu tenho um carinho por todos. Eu procurei passar essa confiança principalmente para aqueles que não estavam em alta. Tenho conversado bastante com o Michael e fico satisfeito porque ele é um grande jogador”, declarou.
Com o resultado, a equipe chegou à quinta colocação e 24 pontos. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (5), em Natal. O duelo será pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro pode perder por até cinco gols de diferença que garante a classificação direta às quartas de final.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes