Corinthians 1x3 Flamengo - Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
Diego Alves: Mais uma partida em que o arqueiro rubro-negro foi um mero espectador dentro de campo. No final do jogo acabou tomando um gol no qual um desvio tirou qualquer chance de defesa. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Isla: Começou agressivo ofensivamente, no seu estilo. Porém com a inversão do Mosquito, se segurou e fechou o espaço. No segundo tempo guardou fôlego e fez o café com leite. Nota: 6,0.
➡️ Matheuzinho: Pouco tempo para uma avaliação mais concreta. Sem nota.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
⚽ Gustavo Henrique: Mais uma ótima partida. Embora a defesa tenha sido pouco exigida, o zagueirão mostrou confiança nas saídas de bola e nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. Numa dessas bolas deixou o seu gol no jogo. Nota: 8,0.
➡️ Bruno Viana: Entrou nos minutos finais, acabou sendo mais atacado que o titular e não foi bem. Deu a ‘assistência’ pro gol adversário ao tentar cortar a bola no escanteio. Nota: 5,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Léo Pereira: Confiança muda completamente a vida de qualquer um e é isso que Renato tem feito com esse jogador. Léo Pereira se mostra mais seguro para jogar e, com isso, subiu de produção. Tendo essa confiança, conseguiu melhorar na saída de bola, e parou de dar botes de primeira e assim consegue desarmar. Fez um jogo correto. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Filipe Luís: Mais uma partida em que o nosso lateral não foi muito exigido defensivamente e contribuiu com as armações de jogadas no ataque, se mostrando peça fundamental nas triangulações feitas pelo lado esquerdo do campo. Nosso lateral também se apresentou pelo pelo meio como opção em várias jogadas. Nota: 9,0.
Carol Menezes – Twitter @kakamenezes07
“Algo me diz em Rubro Negro, que o sofrimento leva além.”
🥇 Arão: Que partida! Mais uma, pra dizer a verdade. Quanto tempo perdido como zagueiro.
Arão é o melhor volante do Brasil e hoje foi o volante de sempre. Comandou a linha de marcação alta, sempre fechando as linhas de passe, e sendo fundamental no primeiro gol. Na defesa e na saída de bola foi o jogador moderno de sempre, para todo técnico, Arão não é zagueiro, Arão é o melhor volante do Brasil. Nota: 10,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Diego: Um primeiro tempo corretíssimo do Doutor Ribas. Controlou o ritmo do jogo e tomou conta do meio campo. Abaixou o ritmo no segundo tempo, assim como toda a equipe. Mesmo assim, o continuou fazendo uma boa partida. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Saiba mais: Renato Gaúcho diz que equipe ‘jogou muita bola’, mas alerta torcedor do Flamengo
Arrascaeta: É difícil encontrar adjetivos para o camisa 14. Completamente solto e sem marcação desfilou todo seu bom futebol pela meia cancha dando passes e pisando na área para finalizar. Indiscutível o melhor jogador desse time. Nota: 8,0. ➡️ 🥇 Michael: Entrou e não teve muito tempo pra fazer muita coisa, até porque o time já tinha baixado a intensidade. Mas o que valeu mesmo foi a importante entrevista durante a semana. Só isso já vale um 10. A vida pessoal desse rapaz é sensacional, tudo pra dar errado, mas conseguiu dar a volta por cima. Nota: 10,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
⚽ Everton Ribeiro: Desde que Renato assumiu, passou a deixar de ser o jogador de totó preso ao lado direito do campo, tendo que cobrir lateral, e voltou a ter boas atuações. Hoje foi novamente importante na aproximação com Arrascaeta e deu mais opção de ataque. Também foi importante na condução da bola pro ataque, e jogando como meia ajuda na marcação como deve, no meio, ajudando a pressionar. Vai voltando a boa forma após a mudança de posicionamento. Nota: 9,0.
➡️ Pedro: Não entrou bem de novo, está pesado, sem ritmo de jogo, e sem o principal, que é o domínio de bola espetacular. É preciso entender o que está havendo pós negativa das Olimpíadas, mais um trabalho para Renato. Nota: 3,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Veja também: Renato Gaúcho revela como recuperou Michael e Vitinho, mas diz ter visto erros no Flamengo
⚽ Bruno Henrique: Partida ok. Fez seu gol, teve uma bola na trave e um gol que não pode perder nem na última partida da pelada. Nota: 7,0.
➡️ Vitinho: Entrou mal hoje. Perdeu uma oportunidade de deixar Gabigol na cara do gol e não deu sequência nas outras jogadas. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Gabi: Como sempre, entregou tudo em campo. Deu uma assistência, buscou bola, ajudou na construção de jogadas, foi o nosso príncipe de sempre. Ainda deu umas boas respostas ao jogador adversário, como nosso melhor debochado… Nota: 9,5.
Carol Menezes – Twitter @kakamenezes07
“Algo me diz em Rubro Negro, que o sofrimento leva além.”
Renato Gaúcho: Armou bem o time, que fez um primeiro tempo de almanaque. Comandamos as ações e não tomamos conhecimento do Corinthians.
No segundo tempo, baixamos o ritmo e Renato pareceu aceitar isso. Fez as mudanças protocolares que precisava fazer e não exigiu muito mais do time. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Melhores momentos Corinthians 1×3 Flamengo
Ficha Técnica Corinthians 1×3 Flamengo
CORINTHIANS 1 X 3 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01 de agosto de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); Arrascaeta (Flamengo)
GOLS:
CORINTHIANS: Vitinho, aos 43 minutos do 2ºT
FLAMENGO: Everton Ribeiro, aos 6, Gustavo Henrique, aos 39, e Bruno Henrique, aos 43 minutos do 1ºT
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel (Vitinho) e Roni (Xavier); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Adson (Marquinhos) e Jô.
Técnico: Sylvinho
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta (Michael) e Everton Ribeiro (Pedro); Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho).
Técnico: Renato Gaúcho