Rivaldo aprova chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo: “Excelente opção”

17/07/2021, 08:46
Renato Gaúcho

O Flamengo anunciou no último sábado(17), a chegada de Renato Gaúcho para assumir o cargo de treinador do clube. O novo comandante já fez sua estreia no meio de semana e conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justícia, na Argentina. Quem aproveitou para dar a sua opinião sobre a contratação do técnico foi Rivaldo, pentacampeão em 2002.

Em entrevista para a Betfair.net, o ex-jogador comentou sobre a chegada de Renato e declarou que o ex-treinador do Grêmio é o nome certo para reerguer o Flamengo.

–  O Flamengo demitiu o Rogério Ceni e contratou Renato Gaúcho para o seu lugar e eu acredito que ele é o nome certo para reerguer o Flamengo, pois teve sua história enquanto jogador e sempre reconheceu ter o sonho de comandar o clube – disse Rivaldo.

De acordo com Rivaldo, a chegada do treinador significa algo positivo não só por sua ligação com o clube mas também pelo trabalho no Grêmio que foi classificado como “Fantástico” pelo ex-meia.

–  Mas o Renato é uma excelente opção não apenas por sua ligação ao clube, mas também por ter feito um fantástico trabalho no Grêmio conquistando vários títulos, inclusive uma Libertadores, e sempre praticou um futebol bonito e de ataque, que é exatamente aquilo que a torcida e diretoria do Flamengo desejam – declarou.

Por fim, Rivaldo afirmou que o Flamengo tem mais chances de voltar a praticar o bom futebol visto em 2019. Para o penta, o estilo de Renato Gaúcho é ofensivo assim como o de Jorge Jesus.

– Acredito que o Flamengo tem, agora, mais condições de voltar a jogar aquele bom futebol que todo mundo apreciou no período em que Jorge Jesus comandou a equipe, pois o estilo de Renato é igualmente ofensivo e de muita posse de bola e, com a qualidade dos executantes que tem no time, as coisas podem correr muito bem – finalizou. 

O próximo compromisso de Renato comandando o Flamengo é neste domingo, diante do Bahia, em partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o treinador poupe alguns jogadores, visando a partida de volta das oitavas da Libertadores que acontece na quarta-feira(21).

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter