Renato quebra sequência de resultados ruins em início de mata-mata na Libertadores

15/07/2021, 08:54
Renato Gaúcho

O Flamengo venceu o Defensa y Justícia na noite da última quarta-feira e saiu na frente no confronto eliminatório. A partida vencida por 1 a 0 marcou a estreia do treinador Renato Gaúcho no comando do Rubro-Negro. Apesar do desempenho tecnicamente abaixo, o Fla quebrou uma sequência de resultados ruins em jogos de ida em oitavas de final da Libertadores.

Desde 2010, o Flamengo não começava a fase eliminatória da competição com uma vitória. Na ocasião, vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians no Maracanã. O treinador da equipe era Rogério Lourenço, aposta da diretoria para a competição continental. O Rubro-Negro saiu classificado da eliminatória mesmo após a derrota por 2 a 1 no Pacaembu.

Desde então, o Flamengo havia iniciado três partidas de oitavas de final na Libertadores com resultados negativos, sendo duas derrotas e um empate. Além dessa escrita, Renato também conseguiu ser o primeiro técnico a não ser vazado em sua estreia no Flamengo em três anos. O último tinha sido Dorival Júnior, que treinou o Mais Querido no segundo semestre de 2018.

Veja mais: Após vitória, Renato Gaúcho explica má atuação do Flamengo; confira trechos da coletiva

O próximo compromisso de Renato comandando o Flamengo é neste domingo, diante do Bahia, em partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o treinador mande um time misto ao jogo, visando a partida de volta das oitavas da Libertadores que acontece na quarta-feira(21).

Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter