Renato Gaúcho manda mensagem para Hamilton Mourão e chama Bolsonaro de 'mito'

Mal chegou ao Flamengo e Renato Gaúcho já tem sua primeira polêmica. Em um vídeo divulgado por usuário do Twitter, na noite desta segunda (12), o novo técnico do Flamengo aparece mandando abraço para o vice-presidente Mourão. No entanto, ao final da mensagem, Portaluppi faz referências ao presidente Jair Bolsonaro. O caso gerou repercussão entre os rubro-negros e dividiu opiniões.
LEIA MAIS: Imprensa argentina fala em Defensa y Justicia surpreender Flamengo, mas alerta: ‘Cheio de craques’
No vídeo, Renato Gaúcho aparece na praia e é filmado enquanto está em uma cadeira na areia. De acordo alguns compartilhamentos, a mensagem teria sido gravada no final de semana. Mas o Mundo Bola não conseguiu apurar o dia exato. Nela, o treinador do Flamengo manda um abraço ao general da reserva Hamilton Mourão:
“Fala, Mourão. Tudo bem? Agora é mais um para usar a máscara do Flamengo. ‘Tamo’ junto. Sempre. Junto com o homem, o nosso mito. Abraço”, disse, citando o apelido pelo qual é famoso Jair Bolsonaro.
CONFIRA: Mauro Cezar Pereira explica como Renato Gaúcho pode ter sucesso no Flamengo
Entretanto, o vídeo causou polêmica nas redes sociais. A partir do aplicativo WhatsApp, a mensagem foi compartilhada entre torcedores rubro-negros. Após viralizar no Twitter, entrou para os assuntos mais comentados da rede. Alguns lembraram que a diretoria do Flamengo é alinhada aos pensamentos do palmeirense Bolsonaro. Mas outros lamentaram a postura de Renato Gaúcho.
Renato foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira. De acordo com ele, treinar a equipe é como treinar a Seleção Brasileira. O novo técnico do Flamengo fará sua estreia no duelo contra o Defensa y Justicia, na quarta, às 21h30. Será o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A partida será em Buenos Aires.