Renato Gaúcho comemora vitória sobre o Atlético-GO, mas diz estar de olho no Palmeiras

06/11/2021, 00:15
renato gaúcho, flamengo

Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite desta sexta (5), no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho voltou a reclamar do calendário. No entanto, comemorando a vitória pelo Brasileirão, afirmou que vem acompanhando o Palmeiras, adversário da final da Libertadores.

LEIA MAIS: Demissão em breve? Benfica define futuro de Jorge Jesus, afirma imprensa portuguesa

De acordo com Renato Gaúcho, o Flamengo não desistiu do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo desta noite, a equipe chegou a 53 pontos e está a nove do líder Atlético-MG.

Contudo, segundo o técnico, ele vem acompanhando o Palmeiras, rival na decisão da Libertadores, dia 27 de novembro. Mas sem perder o foco no torneio nacional:

“É um pouco cedo para falar sobre a final (da Libertadores). É lógico que estamos de olho no adversário. Temos trabalhado bastante. Eu tenho assistido praticamente a todos os jogos do Palmeiras. Nós ainda não desistimos do Brasileirão. “Enquanto houver chance no Campeonato Brasileiro, nós vamos brigar. Até o fim. Pode ter certeza disso, mas sem esquecer da final no dia 27. É uma corrida contra o tempo. Tudo pode acontecer no Brasileiro e temos que ser inteligentes”, declarou Renato Gaúcho.

Mais uma vez Michael brilhou. Com dois gols, foi eleito o Craque do Jogo pela transmissão do Premiere. Ao falar sobre o atacante, o treinador não poupou elogios:

“Michael é um jogador que o grupo todo gosta dele. Um jogador que está todos os dias alegres, trabalhador e que está fazendo a diferença. Mas o mais importante é que temos jogadores subindo de produção no momento certo”, falou.

Renato Gaúcho comenta sobre Arrascaeta e volta a reclamar dos muitos jogos

Renato Gaúcho voltou a criticar a sequência de jogos. Para ele, não é desculpa, mas sim um problema que vem atrapalhando o desempenho do Flamengo:

“O nosso maior problema é que não temos tempo para treinar. Mas é o que eu falo. Essa sequência de jogos nos últimos três meses e a sequência nos próximos dias fica difícil. Não podemos colocar um jogador que pode ter uma lesão séria e não tê-lo no dia 27”, afirmou.

CONFIRA: Ex-ídolo do Flamengo critica esquema de Renato Gaúcho e diz que três jogadores estão sacrificados

Sobre a preparação para a final com tantas partidas, Renato disse que o Flamengo busca recuperar seus jogadores. E comentou sobre Arrascaeta, afastado há um mês da equipe:

“A gente está tendo todo cuidado para recuperar o Arrascaeta. Nós queríamos que ele tivesse bom, mas não é o caso. Temos uma programação para ele, e ele está seguindo todo o planejamento do Departamento Médico”, explicou.

Renato Gaúcho teve à disposição o zagueiro David Luiz. Na coletiva, o técnico comentou a sua atuação:

“David Luiz é um jogador importante. Mas eu tenho que fazer um elogio a todos os zagueiros. Eu tenho que fazer elogios a eles. Muitos zagueiros estavam sendo criticados e nós temos a segunda zaga menos vazada no Brasileiro. Temos que dar os parabéns a eles”, finalizou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes