Demissão em breve? Benfica define futuro de Jorge Jesus, afirma imprensa portuguesa

05/11/2021, 12:34
jorge jesus flamengo

Em meio às especulações sobre sua volta ao Flamengo, Jorge Jesus já teria o futuro definido no Benfica. De acordo com o jornal “O Jogo”, Rui Costa, atual presidente do clube, não pensa em demitir o treinador. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5).

LEIA MAIS: Sonho difícil: Flamengo esbarra em obstáculo para retorno de Jorge Jesus

Segundo a publicação, não é interesse de Costa a demissão de Jorge Jesus. Após as duas goleadas sofridas contra o Bayern de Munique, na Champions League, o Benfica ficou em situação delicada na competição. Mas, mesmo sob pressão dos torcedores, a direção não quer a saída do Mister:

“Rui Costa passa ao lado deste clima de contestação pública e continua a segurar o treinador, cujo vínculo ao Benfica é válido apenas até final da temporada“, escreveu o jornal.

O presidente do Benfica estaria atuando para acalmar os ânimos da torcida e direção. Mas descartou mudanças na comissão técnica por achar que a temporada ainda está no início.

Entretanto, Jorge Jesus estaria enfrentando problemas com o elenco. Além dos maus resultados, haveria insatisfação entre os jogadores. O “Record” publicou na última quinta que Darwin, Lucas Veríssimo, Gilberto, Meité, Gonçalo Ramos, Vlachodimos, Weigl e Pizzi estariam entre eles.

Após cânticos da torcida do Flamengo, Jorge Jesus manifestou que “está sempre pronto para sair”

Jorge Jesus comentou no último dia 29 de outubro sobre os cânticos da torcida do Flamengo com seu nome, na derrota para o Athletico-PR. O técnico declarou que sua cabeça está voltada para o Benfica, seu clube atual. Mas não descartou uma volta no futuro, afirmando que “sua mala está sempre pronta”.

CONFIRA: Mauro Cezar revela bastidores do Flamengo: ‘Arrependimento com Renato Gaúcho’

Questionado pelos repórteres sobre as manifestações dos torcedores rubro-negros, Jorge Jesus disse que ficou tocado. No entanto, reafirmou que seu foco é o trabalho no Encarnado. Mas deixou o futuro em aberto:

“Se fico satisfeito por ser querido pelos torcedores de um clube? Só não ficava se fosse insensível. Foram imagens que me tocaram. Mas não sei o meu futuro, o meu contrato termina no final da época e a minha mala está sempre feita à porta. Um treinador vive dos resultados. Neste momento, o Benfica é a minha casa. Vim para Portugal com um objetivo bem definido”, declarou Jesus.

Jorge Jesus assinou com o Benfica em julho de 2020. Seu contrato tem duração de dois anos, com opção de mais um.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes