Pablo Marí pode render valor milionário ao Flamengo no meio do ano; entenda

25/04/2023, 16:09
Pablo Marí assina pelo Monza

O zagueiro Pablo Marí pertence ao Arsenal e está emprestado ao Monza, da Itália, até o meio do ano. Na cláusula contratual entre os clubes, ficou definido que, caso permaneça na primeira divisão, o time italiano terá obrigação de comprar o espanhol de 29 anos. O valor acordado no contrato é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões.

O Monza, atualmente, ocupa a 12ª colocação da Série A, com 41 pontos. A equipe está a 15 pontos da zona do rebaixamento, restando sete partidas para o fim do campeonato. Além disso, está vivendo uma boa fase com três jogos de invencibilidade.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil

Portanto, a chance do Monza permanecer na primeira divisão é grande e, consequentemente, há a compra em definitivo do Pablo Marí. O Flamengo, assim, embolsaria 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões. Isso porque o Mais Querido tem direito a 40% do valor da venda, como está na negociação com o Arsenal em 2020.

O zagueiro espanhol deixou o Rubro-Negro em janeiro de 2020 para atuar no Arsenal, onde firmou vínculo até junho de 2024. Como não conseguiu espaço no clube inglês, o defensor foi emprestado ao Udinese e Monza, ambos da Itália.

Na curta passagem pelo Fla, Pablo Marí disputou 30 jogos, marcou três gols e conquistou a Libertadores e o Brasileiro de 2019.

Pablo Marí no Monza

No time italiano desde o meio do ano passado, o espanhol se firmou rapidamente na equipe titular e ganhou a confiança da comissão técnica. No entanto, no fim de 2022 foi vítima de um ataque com faca em um Shopping Center e, deste modo, precisou passar por cirurgia. Após a recuperação, voltou aos gramados no dia 28 de dezembro.

Desde então, reconquistou a titularidade e está em uma sequência de 15 jogos consecutivos pelo Monza. Pablo Marí é uma das peças importantes para o time estar invicto há três partidas no campeonato.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!