Paulo Sousa volta a vencer e amplia longa sequência invicta na Itália
Neste sábado (22), a Salernitana de Paulo Sousa venceu o Sassuolo, em casa, por 3 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. O grande destaque da partida foi o atacante senegalês Boulaye Dia, que marcou um gol e deu uma assistência, bem como também o artilheiro e o maior garçom do time na competição. A vitória fez o clube subir uma posição na tabela e ocupa, momentaneamente, a 14ª colocação.
Além disso, o triunfo ampliou a sequência invicta da Salernitana no futebol italiano. Agora a invencibilidade chega a oito jogos. No entanto, a equipe de Paulo Sousa voltou a vencer, pois os últimos seis duelos foram empates. A última vitória havia sido no dia 26 fevereiro, quando se iniciou o período sem derrotas.
Leia mais: Andreas Pereira se torna o vice-artilheiro do Fulham na Premier League
O técnico ex-Flamengo assumiu o time italiano no dia 19 fevereiro na derrota para a Lazio por 2 a 0. Esta, aliás, é o único resultado negativo do português no comando. A boa fase fez com que a Salernitana se afaste da zona de rebaixamento, ficando assim sete pontos a frente do Hellas Verona, primeiro dentro da zona.
Paulo Sousa tem mais sete confrontos antes do fim do Campeonato Italiano e o próximo compromisso é contra a líder Napoli, fora de casa, no dia 29 de abril. Ou seja, há grande chance de dar terminar a invencibilidade. O contrato do técnico vai até o final da temporada.
Paulo Sousa consegue certo sucesso após passagem ruim no Flamengo
O bom momento na Salernitana dá uma novo gás ao português, que teve uma passagem ruim no Mais Querido. Após assumir o Rubro-Negro em janeiro de 2022, o técnico não conseguiu agradar a torcida e nem os jogadores com o seu método de jogo. As variações na escalação incomodavam alguns atletas, que faziam funções diferentes da habituadas.
Ao todo, foram 32 partidas no comando do Fla, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Em seu período, o clube não conquistou nenhuma competição.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!