Pablo Marí é operado após ataque e médico revela o que o salvou da morte
A operação de Pablo Marí na manhã desta sexta-feira (28) foi um sucesso e assim o zagueiro espanhol não corre risco de morrer. Jogador campeão pelo Flamengo em 2019, Marí sofreu atentado quando fazia compras com sua família em um supermercado em Assago, na Itália. O caso aconteceu nessa quinta-feira (27). Um homem de 46 anos com distúrbios mentais atacou cinco pessoas e chegou a matar uma delas. Outros quatro ficaram feridos, entre ele, Pablo Marí.
Após a operação, o médico Osvaldo Chiara, do hospital Niguarda, contou o que salvou a vida de Pablo Marí e surpreendeu. Conforme explicou o médico “a massa muscular é tanta que a faca não conseguiu alcançar o pulmão. Se isso tivesse acontecido, a situação poderia ter sido muito mais arriscada”.
Leia Mais: Outsider Tours explica atrasos em voos para Guayaquil e garante: ‘Todos vão embarcar’
De acordo com Adriano Galliani, CEO do Monza, time italiano que tem o zagueiro do Arsenal por empréstimo, os ‘músculos de atleta’ salvaram a vida do jogador: “Se ele não tivesse músculos de atleta, provavelmente a faca teria afundado”.
Pablo Marí será observado no hospital durante dois ou três dias e só então deverá ter alta. O Monza pediu o adiamento do jogo contra o Bologna pela Série A, que aconteceria na segunda-feira (31). O clube ainda estima que o atleta fique longe dos gramados por pelo menos dois meses.
“Esse tipo de lesão muscular normalmente exige dois meses de repouso antes de se poder retomar as atividades físicas”, diz em nota.
Pablo Marí foi importante na conquista do Flamengo da Libertadores 2019
Pablo Marí venceu a Libertadores e o Brasileirão 2019 pelo clube e se tornou um dos ídolos da atual geração mesmo com apenas seis meses no Rio de Janeiro. Até hoje, o zagueiro tem o carinho e admiração da Nação pelo tempo em que honrou o manto. O Flamengo busca o tricampeonato neste sábado (29), contra o Athletico, em Guayaquil, onde o MRN acompanha todas as informações sobre a final da Libertadores in loco.