Olimpia 1x4 Flamengo - Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
Diego Alves: Nosso goleiro teve uma noite estranha. Fez uma defesa difícil numa cabeçada de Roque Santa Cruz (apesar do paraguaio estar impedido no lance), mas também teve momentos esquisitos em que parecia ter dado uma travada no Nintendo. Precisa de alguém pra soprar a fita. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
🟨 Isla: Fez um bom primeiro tempo. Bem defensivamente fechando o lado direto e ajudando o Gustavo Henrique. Ofensivamente, fez um excelente jogo. Nota: 6,0.
➡️ Matheuzinho: Entrou em jogo difícil e grande e manteve o nível pela direita. Vai se mostrando uma excelente opção. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
🟨 Gustavo Henrique: Um jogo sem erros. Brigou, dividiu, lutou e ganhou muitas bolas lá atrás. Acabou sendo vendido por Leo Pereira no lance do gol do Olímpia. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Leia mais: Flamengo goleia Olimpia e atinge feito marcante na história da Libertadores; confira
Léo Pereira: Ver Léo Pereira na zaga é como ir em uma montanha russa. O susto é certo. No gol do Olímpia ele não estava marcando ninguém enquanto o Gustavo Henrique estava em um e o Isla com dois adversários. Ainda não inspira confiança, mas é inegável que vem evoluindo. Nota: 6,5.
Danton Freitas
“Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”.
🟨 Filipe Luís: Teve alguns vacilos na defesa. Apesar disso, foi muito importante na saída de bola e na ligação com o ataque. Vale uma nota aqui que foi salvo pelo VAR de uma expulsão boba e desnecessária. Nota: 6,5.
➡️ Ramon: Mostrou inexperiência aliada a talento bruto mais uma vez. Apesar disso, não teve problemas; o Olimpia atacou muito pelo seu lado. Não comprometeu frente ao forte jogo físico dos paraguaios. Nota: 5,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Arão: Mais uma boa partida do volante. Fez bem seu papel à frente da zaga, tanto na proteção e cobertura quanto nas saídas de bola. Só pra não esquecer: Arão não é zagueiro. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Diego: Uma partida ruim novamente. Deu botes errados na marcação, esteve mal posicionado em diversos setores do campo e cobriu muito mal a frente da área. No ataque, mais uma vez prendeu e conduziu demais a bola, atrasando em diversos momentos o ataque. Se Thiago Maia voltar bem, vai perder a posição. Nota: 5,0.
➡️⚽ Vitinho: Jogou pouco tempo mas está com estrela na Libertadores, fez mais um gol hoje. Nota: 5,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Saiba mais: Renato valoriza vitória, mas alerta: “Não é o placar que vai me iludir”
Everton Ribeiro: Jogo regular. Fez dupla algumas vezes com Isla, apareceu pelo meio e teve a chance de fazer seu gol. Nota: 6,0.
➡️ Michael: Entrou correu, brigou, pulou, falou, reclamou e perdeu gol. Podia ter aproveitado melhor a chance. Nota: 5,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
🟨⚽ Arrascaeta: Um gol, um pênalti sofrido e um gol perdido. Um craque, um gênio. O Flamengo tem outro comportamento quando ele está bem, e assim, o mágico uruguaio eleva o nível dos demais companheiros. Nota 9,0.
➡️ Thiago Maia: Mostra que merece mais minutos em campo, deu um passe pro Gabigol empurrar pro Vitinho fazer o gol e inverteu uma bola pro Michael fazer uma bela jogada. Será muito importante o seu bom aproveitamento para o revezamento com Diego nessa dura sequência de jogos. Nota 8,0.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Veja também: De olho no rival: como chega o Vasco na final do Brasileiro sub-17
Bruno Henrique: Bem demais no jogo. Muito ligado nos lances, esteve no nível que se espera. Colocou muita velocidade nas jogadas e soube trabalhar bem com seus companheiros de ataque. Saiu da partida com duas assistências, embora uma tenha sido sem querer. Nota: 8,5.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
🥇⚽⚽Gabigol: Adora jogo grande, fede a gol. Quando tá focado em jogar futebol acontece isso aí. Tem que aprender que o time precisa dele assim, querendo jogo. Movimentação excelente, no primeiro gol deu um passe espetacular para o BH que termina no gol do Arrascaeta (que trio). Como esses dois, ou melhor, três se completam, não? Assim como falta perto da área, outrora, você flamenguista já comemorava o gol, nos dias de hoje, pênalti, você flamenguista faz o que? Exatamente. Para finalizar sua excelente partida deixa seu companheiro de cara e diz: Faz e me abraça. Pode levantar plaquinha hoje tem gol do Gabigol. Como diria Penido: “ele, ele, ele e sempre ele”. Nota: 10,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
Renato Gaúcho: Após o duro revés de domingo, Renato manteve o mesmo time e viu outro patamar no futebol apresentado. Está recuperando jogadores importantes como Bruno Henrique e dando mais confiança à zaga. Também soube mexer bem quando os dois laterais estavam amarelados, mas poderia ter colocado Thiago Maia um pouco antes. O Flamengo, nesse início da era Renato, mostra intensa mobilidade no ataque e usa melhor o Arão como proteção para a defesa. Sair na frente do confronto pela vaga na semifinal de uma Libertadores, fora de casa, com uma goleada, não é fato comum na história do Mengão. Nota: 9,0.
Danton Freitas
“Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”.
O que deu certo: Criação ofensiva. Além dos quatro gols, o Flamengo empilhou chances e poderia ter saído com uma vantagem ainda maior para o jogo da volta.
O que deu errado: Lado direito da defesa. Foi por ali que o Olímpia criou suas melhores chances. Isla teve suas já habituais loucuras e ainda foi prejudicado por uma falha de Leo Pereira no lance do gol paraguaio.
Melhores momentos Olimpia 1×4 Flamengo
Ficha Técnica Olimpia 1×4 Flamengo
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai)
Data: Quarta-feira, 11 de agosto de 2021
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Ortiz, Derlis González, Salcedo e Orzusa (Olimpía); Filiep Luís, Isla, Arrascaeta e Gustavo Henrique (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 15min do primeiro tempo; Gabigol, aos 56min do primeiro tempo e 7min do segundo tempo; Vitinho, aos 45min do segundo tempo
OLÍMPIA: Iván Torres, aos 59min do primeiro tempo
OLIMPIA: Aguilar, Salazar (Otálvaro), Salcedo, Ortiz e Iván Torres; Orzusa (Quintana), Ramón Sosa, Ojeda e Derlis González (Camacho); Roque Santa Cruz e Walter González (Recalde)
Técnico: Sergio Ortemán
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego (Vitinho), Arrascaeta (Thiago Maia) e Éverton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho