Flamengo goleia Olimpia e atinge feito marcante na história da Libertadores; confira


Em uma noite de batalha no Paraguai, o Flamengo goleou o Olimpia por 4 a 1 pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores e encaminhou a vaga para a semi do torneio continental. O resultado além de ter dado uma moral para a equipe rubro-negra, consolidou o clube no top 5 entre os times brasileiros com mais vitórias fora de casa pela competição sul-americana.
De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, do Uol, o Mais Querido está atrás apenas de Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Santos. O resultado positivo desta quarta foi o vigésimo quarto fora de seus domínios do clube da Gávea na história da Libertadores. Veja os números completos abaixo.

Leia também: Flamengo tem a temporada mais “parada” no mercado em 10 anos; veja dados
Olimpia 1 x 4 Flamengo
Gols: Arrascaeta, Gabigol (2x) e Vitinho (Flamengo) | Ivan Torres (Olimpia)
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, no estádio Mané Garrincha em Brasília. O Flamengo possivelmente terá os retornos de Pedro e Rodrigo Caio, juntamente ao apoio da torcida. Já que a carga máxima no Distrito Federal é de 20 mil pessoas. O Rubro-Negro pode perder por até 3 a 0 que avança de fase.
Virando a chave, o Fla de Renato volta a campo neste domingo, para enfrentar o Sport em Volta Redonda pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos, Gabigol e Diego são desfalques.
Entrevistas pós-jogo
“O Renato faz o clima ficar bom, fica leve. A gente tem que continuar assim. Sempre com as vitória a alegria é maior. A gente sabe que o Flamengo é sempre muito cobrado, mas a gente vai perder. Claro que a gente não quer perder de quatro como foi. Mas nem os melhores times do mundo não perdem“, disse Gabigol, eleito o craque da partida.
Opinião de jornalistas
”A estratégia “kamikaze” do Olímpia do Paraguai para enfrentar o Flamengo em seu estádio resultou no que se esperava: uma goleada (4 a 1) e a definição do play-off das quartas da Libertadores. O quarteto Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel liquidou a fatura”, disparou Gilmar Ferreira, do Extra.
”Flamengo venceu, é praticamente semifinalista e tem pontos importantes a valorizar. Acho que mesmo com o jogo firme (em alguns momentos desleal) do Olimpia, o time não caiu na pilha. Quando botou a bola no chão, sobrou. Só não pode perder tanto gol assim”, disse Cahê Mota, do GE.