A final do Campeonato Carioca acontece contra o Nova Iguaçu e é o próximo desafio do Flamengo após a pausa para a Data Fifa. O adversário, inclusive, vai ter um reforço para a decisão contra o Mais Querido. Isso porque o volante Fernandinho vai voltar a entrar em campo.
O jogador esteve suspenso no segundo jogo da semifinal, contra o Vasco, e só volta a ficar disponível para o técnico Carlos Vitor contra o Mengão. No CT Jânio Moraes, o Fernandinho treina normalmente no terceiro dia de trabalho focado na final do Carioca.
➕Pulgar tem boas chances de jogar ida contra Nova Iguaçu
Apesar do retorno, Fernandinho deve ficar no banco de reservas. A dupla titular de volantes do Nova Iguaçu devem seguir sendo Igor Fraga e Albert. Mas com o retorno de Fernandinho, o Nova Iguaçu passa a ter todo o elenco disponível, já que não há lesionados ou suspensos para a decisão.
Entre os times menores, o Nova Iguaçu teve a melhor defesa do Carioca. Foram 13 gols sofridos em 14 jogos. No entanto, nem se comparada com a defesa histórica do Mais Querido, que sofreu apenas um gol em toda a competição e teve até Rossi batendo recorde, com 965 minutos sem ser vazado.
Flamengo e Nova Iguaçu fazem final do Carioca em dois jogos
O jogo de ida da final do Carioca já foi confirmado para o sábado (30), ou seja, no final de semana que vem, após o término da Data Fifa. Diferentemente das semifinais que o Flamengo disputou às 21h, a partida de ida contra o Nova Iguaçu vai acontecer às 17h (Horário de Brasília).
O jogo de volta, porém, ainda não tem definição, mas a tendência é que o horário seja o mesmo. No entanto, previamente agendado para o domingo (7), o jogo ainda pode sofrer alteração. Isso porque o Flamengo tenta adiantar para sábado (6) por conta da logística com os jogos da Copa Libertadores.