O Flamengo se programa para ter força máxima contra o Nova Iguaçu. E para isso, o Departamento Médico do Mengão traçou um plano para recuperar Erick Pulgar, que foi diagnosticado com uma lesão no quadríceps.
Pulgar sentiu o incômodo no último jogo do Flamengo, contra o Fluminense, no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Carioca. Por esse motivo, o volante foi cortado da convocação da Seleção Chilena para essa Data Fifa.
➕ Ala do governo é contra estádio do Flamengo no Gasômetro
Sem compromissos pelo Chile, Pulgar continuou no Rio de Janeiro e segue tratamento no Ninho. Ele, inclusive, se apresentou da folga antes do restante do elenco. O meia voltou aos trabalhos na segunda-feira (18), dois dias depois do clássico. Já os demais jogadores voltaram apenas na quarta (20).
Esse retorno mais cedo foi justamente para tratar da lesão e fazer de Pulgar um selecionável para a final. Segundo apurou o Trivela, a programação para o chileno até o final de semana será de exercício na academia e atividades de fisioterapia.
Caso tudo ocorra como planejado, na próxima segunda-feira (25), Erick Pulgar já inicia a transição física. Ou seja, passa a realizar treinos no gramado. Ainda de acordo com o site, as expectativas dentro do clube são positivas para o jogador se recuperar a tempo.
Flamengo espera contar com os 6 jogadores convocados
Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam no dia 30, um sábado. Se Pulgar de fato ficar disponível, Gerson será o único desfalque rubro-negro para a final do Carioca. O Coringa realizou uma cirurgia nos rins no começo do mês e segue afastado das atividades.
Uma apreensão da torcida é quanto aos seis jogadores convocados que devem atuar nesta Data Fifa (18 a 26 de março). Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela estão servindo ao Uruguai, enquanto Fabrício Bruno e Ayrton Lucas foram chamados pelo Brasil. Mas no planejamento de Tite, alinhado ao DM, o sexteto não deve ser problema para o duelo, caso ninguém se machuque nesse período.