Na briga por gestão do Maracanã, dono do Vasco já faz planos para gramado

24/04/2023, 10:25
Maracanã terá jogos em 3 dias consecutivos

Nesse domingo (23), o Vasco voltou a jogar no Maracanã. O duelo contra o Palmeiras, válido pela segunda rodada no Brasileirão, aconteceu após solicitação do clube na justiça para sediar o jogo no estádio. Ao fim do confronto, a presença de público confirmada pelo clube foi de quase 60 mil pessoas.

Com o resultado positivo, o dono do Vasco da Gama, o empresário Josh Wander, já estuda planos com o Maracanã. Isso porque o contrato do estádio com o Flamengo e Fluminense chega ao fim nesta terça-feira (25). Na última semana, o Vasco apresentou um pedido a Casa Civil do Rio de Janeiro, solicitando chamamento público para concorrência pela cessão temporária do estádio.

Leia mais: Flamengo de olho: Justiça determina prazo para Governo do Rio responder sobre Maracanã

Sendo assim, o futuro do Maraca ainda é incerto: o Governo do Rio tem até está segunda (24) para responder o pedido do cruzmaltino. Atualmente, o Mais Querido tem vínculo de concessionário do estádio, enquanto o Fluminense é interveniente anuente. A parceria do FlaFlu na gestão do Maracanã acontece desde 2019.

Os planos do Vasco com o Maracanã

Logo, tendo chances de gerir o Templo Sagrado, a 777 Partners já pensa no futuro do Maracanã nas mãos do Vasco. De acordo com o GE, Josh Wander, dono da empresa e da SAF cruzmaltina, chegou ao Rio de Janeiro na última semana para realizar tratativas de uma possível gestão do estádio.

Para Josh, o Maracanã é um dos pilares do projeto de reconstrução do Vasco. Segundo o GE, a 777 pretende se unir a Legends, para manusear o gramado do estádio, que ficou danificado após a sequência de cinco jogos em sete dias.

Durante o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, Josh Wander se aproximou da presidente do alviverde, Leila Pereira.

Próximo jogo do Maracanã: Flamengo x Maringá

Por fim, a próxima partida marcada no Maracanã é do Flamengo. Na quarta-feira (26), o Mengão recebe o Maringá para um encontro decisivo pela Copa do Brasil. Na ida, o Mais Querido sofreu uma derrota por 2 a 0 para o time do Sul, e agora, precisa reverter o placar com o apoio da Nação.