O imbróglio envolvendo a administração do Maracanã segue ganhando novos capítulos. Nesta quinta-feira (20), o Vasco entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para impedir que o Governo do Rio renove a concessão temporária do Maracanã com Flamengo e Fluminense.
Como o Termo de Permissão de Uso (TPU) da dupla Fla-Flu termina na próxima terça-feira (25), o time de São Cristóvão resolveu se antecipar, já que o Governo sinalizou uma nova renovação. O jurídico do Vasco tenta uma liminar para que, ao invés da renovação, aconteça um chamamento público pela cessão do Maracanã.
Leia mais: Após 10 jogos, Flamengo conquista duas vitórias sem sofrer gols
Em nota, o Vasco declara que já tentou entrar na briga pela administração do estádio em duas oportunidades, mas que na última tentativa, em outubro, sequer obteve resposta e viu o Governo renovar com Flamengo e Fluminense. Vale lembrar que a licitação definitiva do Maracanã está suspensa desde outubro do ano passado.
No entanto, de acordo com o GE, apesar do descontentamento do Vasco, Flamengo e Fluminense devem seguir na gestão do Maracanã até a conclusão da licitação, o que deve se estender até o final do ano, já todos os TPUs tiveram prazo de 180 dias.
Mas caso o impasse tire a possibilidade dos clubes administrarem o estádio, o responsável passa a ser o Governo do Rio, à partir do dia 1º de maio e, assim, teria que arcar com os custos de manutenção, avaliados em cerca de R$ 26 milhões por ano.
Vasco vai mandar partida contra o Palmeiras no Maracanã
Na última terça-feira (18), o Vasco conseguiu autorização para utilizar o Maracanã no próximo domingo (23). O clube irá enfrentar o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão no estádio. A decisão veio após o desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti, da Décima Quarta Câmara de Direito Privado do TJ do Rio negar o recurso do Flamengo.
A dupla Fla-Flu tentou impedir que o rival carioca mandasse sua partida no Maracanã, alegando que o gramado não suporta três equipes utilizando o estádio. Somente em abril, por exemplo, Flamengo e Fluminense utilizarão o campo em nove oportunidades.
Com a decisão favorável ao Vasco, o clube já iniciou a venda de ingressos para a partida contra o Palmeiras e irá utilizar o estádio.