Flamengo e Fluminense respondem pedido do Vasco para jogar no Maracanã
Flamengo e Fluminense se manifestaram no processo que o Vasco pede para mandar a partida contra o Palmeiras no Maracanã, no próximo domingo (23). Os clubes entendem que o Vasco mandar esta partida no estádio seria prejudicial ao gramado Maracanã. A informação é do portal “Lance”.
Isso porque, no total, o Maracanã receberá oito jogos de Flamengo e Fluminense no mês de abril, média de dois jogos por semana. Assim, o Rubro-Negro afirmou que o gramado do estádio não aguenta tantos jogos em sequência. De acordo com o Lance, o Fla disse que “todo o planejamento estipulado pelos clubes para a partida fica prejudicado” quando o gramado está em condições ruins.
Leia mais: Casagrande salienta desinteresse dos jogadores do Flamengo contra Maringá
O Flamengo também argumentou que o Vasco possui São Januário para mandar suas partidas. Além disso, sugeriu que Vasco x Palmeiras aconteça no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Afinal, o estádio administrado pelo Botafogo também é um bem público.
Por fim, o Flamengo sugeriu outras datas para o Cruzmaltino utilizar o estádio. Contudo, o Termo de Permissão de Uso (TPU) de Flamengo e Fluminense vence no dia 25 de abril. Veja as datas:
- 22 de julho;
- 7, 8 e 9 de setembro;
- 12, 13, 14 e 22 de outubro;
- 8, 16, 17 e 18 de novembro.
Flamengo e Vasco disputam administração definitiva do Maracanã
A 777 Partners, empresa dona do futebol do Vasco, é a principal adversária de Flamengo e Fluminense na disputa pela administração definitiva do Maracanã. Os dirigentes da empresa já afirmaram o desejo de comandar o estádio e pressionam o Governo do Rio de Janeiro para mandar mais partidas no Maracanã.
Aliás, o Fluminense acusou o Vasco de tentar tumultuar a administração da dupla Fla-Flu em meio à indefinição sobre o processo de licitação do estádio. O clube também ressaltou que o projeto do Vasco não prioriza a função principal do Maracanã: o futebol. A WTorre, parceira do Vasco para a disputa, pretende usar o local para shows.