Sonhar não custa nada: Messi e outros sul-americanos que já podem assinar pré-contrato
Diversos sul-americanos chegaram aos últimos seis meses de contrato e já podem assinar pré-contrato com qualquer clube. Messi encabeça a lista
“Sonhar não custa nada, ou quase nada”, dizia o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1992. Com a abertura da janela de transferências do inverno europeu neste primeiro dia do ano, grandes jogadores sul-americanos chegaram aos últimos seis meses de contrato e já podem assinar pré-contrato com qualquer clube. inclusive com o Flamengo. Messi encabeça a lista.
O argentino de 33 anos é o grande nome em foco neste começo de 2021. A multa rescisória de Lionel Messi é de 700 milhões de euros (R$ 4,46 bilhões). Entretanto, o Barcelona pode perder seu camisa 10 de graça em julho caso o craque assine um pré-contrato com qualquer outra equipe.
De acordo com a imprensa catalã, o jogador está insatisfeito e deseja sair do clube. Seu destino, segundo as especulações, poderia ser o Paris Saing German de Neymar ou o Manchster City de Pep Guardiola, todos ex-companheiros de Barça.
LEIA MAIS
Muralha não é mais jogador do Flamengo; goleiro já tem novo clube
Vai e vem no Flamengo: Quem sai e quem fica no elenco para 2021
Os 5 maiores jogos do Flamengo na década
Além dele, outro hermano também está com o contrato desprotegido neste 1ª de janeiro: Ángel Di María, do Paris Saint-Germain. Próximo de completar 33 anos no próximo mês, o meia argentino pode estar de saída do clube francês. É desejo antigo do astro retornar ao futebol da Argentina, mas não há previsão de seu retorno neste momento.
Porém, há nomes mais acessíveis daqui da América do Sul para o Flamengo. Sem poder fazer uma grande engenharia financeira, já que encaminhou a contratação do atacante Pedro numa quantia alta, o Rubro-Negro deve priorizar o mercado nacional ou sul-americano na busca por por reforços.
VEJA TAMBÉM: Alvo do Flamengo em outras janelas, Diego Costa está livre no mercado
Gonzalo Montiel é um deles. O polivalente jogador de 23 anos do River Plate é um dos nomes mais cobiçados do mercado sul-americano. Pode jogar tanto de lateral direito, local onde se destaca na Argentina, como meia.
É uma das joias Millionários na Libertadores. Seu contrato vence em seis meses. Entretanto, quem quiser contratá-lo, terá que ser rápido. Diversos europeus também demonstraram interesse em seu futebol.
Ainda no River, Nicolás de La Cruz é outro nome disponível para pré-contrato. Famoso pelo suposto interesse do Flamengo há alguns meses, o jogador deve sair do clube. Habilidoso e considerado um dos melhores da equipe de Gallardo, o meia não fala sobre seu destino. Aos 23 anos, o uruguaio é cobiçado pelo futebol europeu também.
Se a defesa foi um problema para o Flamengo, Balbuena pode ser uma das soluções em custos. Outro jogador conhecido do público brasileiro, o zagueiro paraguaio do West Ham está com 29 anos, idade vista como ideal para o setor. Seu contrato expira também no final da temporada europeia.
Titular do time inglês, não vem tendo um desempenho à altura do seu futebol, o que certamente pode facilitar sua saída. Enquanto não decide seu futuro, é uma das opções para a defesa.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes