Marcos Braz fala sobre convocações e analisa confronto da Copa do Brasil
Na tarde da última sexta-feira, o Flamengo conheceu o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Trata-se do Grêmio, time comandado por Luiz Felipe Scolari. Em live realizada na FlaTV, Marcos Braz falou sobre o confronto e evitou falar sobre favoritismo.
O vice-presidente de futebol ressaltou o respeito pelo time gaúcho, porém, disse que o Flamengo está preparado para o confronto. Vale ressaltar que o último time treinado por Renato Gaúcho foi justamente o Grêmio.
– É um clássico, e nos últimos anos os times sempre se enfrentaram. O Flamengo teve quer vencer o Grêmio na semifinal para ser campeão da Libertadores. É um time copeiro, que a gente tem que respeitar, mas o Flamengo está preparado. Tenho certeza que o time fará bons jogos e vamos avançar na Copa do Brasil que é o único título que está faltando na gestão do presidente Landim – declarou Marcos Braz.
Braz também falou sobre as possíveis convocações que podem desfalcar o Flamengo para o confronto frente ao Grêmio. O dirigente disse que confia no Presidente Rodolfo Landim para contornar esse problema.
– O presidente Landim, no começo do campeonato, conseguiu colocar dois jogos do Flamengo para que jogássemos depois. Ele tem uma boa relação (com a CBF) e confiamos nele para que ele possa controlar esse problema. Não é desculpa porque não temos essa características, mas as pessoas precisam entender que em qualquer lugar do mundo, um time que perde quatro ou cinco jogadores titulares, pode ser o Bayern, PSG, Liverpoool, ele vai sentir. Com o Flamengo não pode ser diferente. Esperamos, dentro do possível, para que a gente possa diminuir esses problemas. Tem um calendário, as situações de não ter data, o que for possível será feito – finalizou.
Os jogos de ida da Copa do Brasil estão marcados para acontecer entre os dias 24, 25 e 26 de agosto, e os da volta serão disputados entre os dias 31, 1 e 2 de setembro. Vale lembrar que, por sorteio, o Flamengo decide a vaga para as semifinais em casa.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter