O Flamengo venceu o ABC por 1 a 0 e confirmou a classificação tranquila para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol de João Gomes decretou um placar agregado de 7 a 0 no confronto. Com a vitória, Renato Gaúcho chegou ao sétimo êxito em sete jogos pelo Rubro-Negro e atingiu marca histórica.
O último treinador que conseguiu vencer suas sete primeiras partidas comandando o Flamengo, foi o húngaro Dori Kurschner, que esteve à frente do Mais Querido no ano de 1937.
Na ocasião, Dori Kurschner iniciou seu trabalho com 5 x 3 no Atlético Mineiro, 7 x 1 no Rio Branco, 3 x 2 no América, 7 x 2 na Light, 4 x 2 no Siderúrgica, 5 x 1 no América e 2 x 1 na Portuguesa-SP. O começo promissor contou com 33 gols pró e 12 contra.
O time comandado por Renato fez 25 gols, 8 a menos do que o de 1937, porém, sofreu apenas três gols, 9 a menos do que o elenco comandado pelo húngaro. Sendo assim, Renato atinge mais uma marca impressionante em seu começo de trajetória como treinador do Flamengo. Vale ressaltar que o treinador teve o melhor início do século.
Visando ultrapassar a marca de Kurschener, Renato Gaúcho vai em busca da oitava vitória seguida, diante do Internacional, no próximo domingo. A partida será realizada no Maracanã e está marcada para às 18:15, horário de Brasília. Você acompanha tudo sobre a partida aqui no Mundo Rubro Negro.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter